FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Escalado como titular ao lado de Léo Pereira na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, Gustavo Henrique foi peça fundamental no setor defensivo do Flamengo. O zagueiro acertou 90 de 96 passes que tentou, um aproveitamento de 94%, e ainda foi superior em dez dos 12 duelos aéreos que enfrentou durante da partida (83%).
O defensor perdeu a posse de bola apenas seis vezes em 108 ações, de acordo com o portal de estatísticas Sofascore. Ainda teve seis cortes e um chute bloqueado durante a partida. Apesar dos bons números, o setor defensivo foi vazado pelo terceiro jogo consecutivo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Desde que chegou ao Flamengo, no início da temporada 2020, Gustavo Henrique busca se firmar na titularidade do setor defensivo rubro-negro. Era a principal opção de Rogério Ceni após a formação com Rodrigo Caio e Willian Arão, mas se tornou reserva de um atleta improvisado no setor por boa parte do comando passado.
Ainda não há como cravar que Gustavo Henrique será nome de confiança de Renato Gaúcho, mas, sabe-se, porém, que estará à disposição para estreia do novo treinador, na próxima quarta-feira (14). Já sob os olhares da ‘Era Portaluppi’, o Flamengo vai à Argentina encarar o Defensa y Justicia, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Elenco do Flamengo viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira (05) Vice-presidente de futebol do Flamengo,…
Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 Desde que chegou ao…
Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Ver comentários
ótimo!
Que melhore cada vez mais!
Bem ou mal, ao menos temos um zagueiro de opção para a reserva. Ou mantemos o Willian Arão na zaga como solução definitiva (pois Thiago Maia dá de 10x0 nele) ou contratamos um novo incontestável para ser titular!
Na minha opinião, vendo o desempenho da reta final do Brasileirão passado, William Arão e Gustavo Henrique é uma boa dupla pra reserva do Flamengo. O Gustavo melhorou muito de novembro para cá. Léo Pereira domingo mostrou muita qualidade no passe, coisa que eu não via desde o Marí. Mas o Gustavo "zagueira" melhor que o Léo. Se o Flamengo trouxer um zagueiro só, titular absoluto, o setor está fechado. Léo Pereira pode vender e o Bruno Viana pode mandar de volta pra Portugal.