Gustavo Henrique é o zagueiro do Flamengo com mais gols na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Gustavo Henrique deu a volta por cima e tornou-se a principal opção da zaga de Renato Gaúcho – ao lado de Rodrigo Caio. Muito criticado no início de sua trajetória no Flamengo e com dificuldades de adaptação, o zagueiro acumula dois gols nesta temporada e é o ‘artilheiro’ no setor do campo. Seu companheiro de área também contribuiu com uma bola na rede em 2021.

No saldo total, Gustavo Henrique já marcou cinco gols com o Manto Sagrado desde sua estreia, em fevereiro de 2020. Rodrigo Caio, principal nome da zaga rubro-negra, tem seis tentos no geral – com 52 jogos de vantagem em relação ao camisa 2. Contratado em 2020, o defensor foi a campo em 58 embates, venceu 39, empatou nove e foi derrotado nos outros dez.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gustavo Henrique foi responsável pelo quarto gol no ‘atropelo’ por 5 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo (25), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os outros gols foram marcados por Bruno Henrique (3) e Wellington, contra, aos 92 minutos de partida. Cabe pontuar, ainda, que o Mais Querido ainda não perdeu sob o comando de Renato Gaúcho.

O Flamengo encerrou suas atividades para o compromisso contra o ABC na tarde desta quarta-feira (28). Os primeiros 90 minutos das oitavas de final rubro-negra serão disputados no Maracanã, na próxima quinta-feira (29), a partir das 20h (horário de Brasília). A volta está marcada para acontecer uma semana depois, às 21h30 (horário de Brasília), em local indefinido.

Compartilhe com os amigos

Veja também