Histórico! Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade conquista medalha de prata com ‘Baile de Favela’ nas Olimpíadas

Compartilhe com os amigos

FOTO: GASPAR NÓBREGA/COB

A manhã desta quinta-feira (29) foi tomada de emoção nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e tudo graças a uma gigante rubro-negra. Atleta do Flamengo, a ginasta Rebeca Andrande garantiu a medalha de prata na final do individual geral da ginástica olímpica e fez história.

Rebeca começou sua participação na decisão em um de seus aparelhos mais fortes: o salto. Com nota 15.300, a brasileira iniciou bem e foi para a segunda rotação com certa tranquilidade. Nas barras assimétricas, a ginasta alcançou 14.666.

O terceiro elemendo foi a trave de equilíbrio. Após nota polêmica (13.566), Rebeca Andrade e seu técnico pediram a revisão. Com isso, a ginasta foi para 113.666 e passou a ocupar a segunda colocação. A última rotação foi o solo. Ao som de ‘Baile de Favela’, a rubro-negra fez belíssima apresentação e garantiu a medalha de prata para o Brasil e o Flamengo ao tirar nota 13.666.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que após a conquista inédita para a ginástica artística feminina brasileira, Rebeca tem outras duas finais pela frente. Isso porque, a ginasta do Flamengo vai disputar as decisões do solo, quando brilhou ao som do funk ‘Baile de Favela’, com nota 14.066 na fase classificatória, e do salto, onde teve média de 15.100.

Além de Rebeca Andrade, o Mais Querido tem outra representante na ginástica artística. Flávia Saraiva se classificou para a final da trave de equilíbrio, e compete no domingo (01), às 05h45 (horário de Brasília). A atleta, cabe lembrar, se lesionou enquanto se apresentava no solo, mas não deve preocupar para a decisão no aparelho no qual é especialista.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse bobalhão, que já morou em Londres, cobriu as Olímpiadas naquela Cidade, desconhece o clube que tem diversas modalidades olímpicas. Um vexame para o canal SPORTV. Deveria ter se informado melhor, antes de dizer asneiras. Dizem que é torcedor da Nação?

  • Ué?!? Mas, o jornalista MARCELO BARRETO DO SPORTV não disse que o FLAMENGO VIVE DE PEGAR CARONA em atletas de outros clubes?
    PARABÉNS REBECA ANDRADE, DO FLAMENGO!

    Lamentável esse senhor Marcelo Barreto que apresenta seu programa lendo o livro das Olimpíadas PASSADAS e não conhece o que está acontecendo no presente de mais de DUAS DÉCADAS EM QUE O FLAMENGO É UM DOS CLUBES QUE MAIS INVESTE EM ATLETAS OLÍMPICOS!

    São jornalistas assim, que incitam a violência de torcida contra torcida, com conceitos preconceituosos, mentirosos e clubistas.

    MAS, PARA FICAR NO QUE INTERESSA E NA VERDADE:

    PARABÉNS REBECA ANDRADE, DO FLAMENGO!

    E, SE AMANHÃ VOCÊ FOR DE OUTRO CLUBE, PARABÉNS DENOVO!

  • Parabéns a Rebeca – atleta do FLAMENGO. Temos que avisar ao Marcelo Barreto. Avisa lá!!!!

Comentários não são permitidos.