Isla reflete sobre uso das categorias de base no Brasil e revela três melhores jogadores que viu

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Desde que retornou da Copa América, o chileno Maurício Isla teve boas atuações com a camisa do Flamengo. Apesar de ter atuado apenas 45 minutos contra o Atlético-MG, o lateral contribuiu com uma assistência no duelo diante da Chapecoense. No entanto, as origens do país natal ainda não ‘fugiram’, visto que, na última segunda-feira (12), o atleta teve uma conversa acalorada com os amigos Wilson Vázquez e Gabriel Castellón.

Vale destacar que os ‘parças’ de Isla ocupam cargos importantes em seus respectivos trabalhos. Enquanto Vázquez é roupeiro da Seleção Chilena, Castellón é goleiro titular do Huachipato, clube tradicional do país de Isla. Dessa forma, o lateral do Flamengo revelou quais os melhores atletas que viu jogar: “Ronaldinho, Ronaldo e Messi”. Além disso, refletiu sobre a situação das categorias de base no Chile e como a questão difere do futebol brasileiro.

O futebol jovem não volta. Aqui no Brasil todos os jovens jogam. O sub-20 joga antes da gente, alguns treinam com a gente. Eles deveriam jogar. São eles que vão nos ajudar daqui a alguns anos – disse o lateral do Rubro-Negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a boa atuação contra a Chapecoense, Isla estará à disposição do recém contratado Renato Gaúcho para um dos jogos mais importantes de 2021. Isso porque, nesta quarta-feira (14), o Flamengo inicia a caminhada no mata-mata da Libertadores, contra o Defensa y Justicia. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também