FOTO: MÁRCIO CUNHA/ACF
No último domingo (11), o Flamengo venceu a Chapecoense por 2 a 1 e retornou ao caminho das vitórias no Brasileirão. Após duas derrotas seguidas, o Mais Querido saiu perdendo para a Chape, mas com gols de Arrascaeta e Michael, conseguiu o triunfo no Maracanã. Assim, o ambiente muda depois da saída de Rogério Ceni e entrada de Renato Gaúcho. Dessa forma, o técnico dos catarinenses, Jair Ventura, destrinchou o duelo.
Vale destacar que, para o ex-Botafogo e Corinthians, o primeiro tempo da Chapecoense deu ânimos para o grupo. Após chegar perto do gol em desatenções rubro-negras, os comandados por Jair Ventura seguraram o resultado na etapa inicial. No entanto, apesar do gol, a fase derradeira trouxe muita intensidade ao Flamengo, que buscou o empate e, consequentemente, a virada com um golaço de Michael.
— A gente pegou uma equipe bicampeã brasileira e viemos numa marcação forte e transição rápida. Saímos cara a cara, mas o Diego Alves fez uma excelente defesa. O Flamengo chegou apenas de fora da área. Eles se lançaram no segundo tempo e não repetimos o mesmo desempenho do primeiro tempo, mas com as mudanças ficamos na frente— disse, antes de completar:
— Por mérito do Flamengo com o Michael, que faz uma jogada bonita e faz um belo gol, além da chapada do Arrascaeta. Ficamos tristes, mas falamos sempre do desempenho, jogando bem, mas não conseguimos vencer. Temos que repetir o bom desempenho, mas aliar aos resultados — finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
De olho no próximo compromisso, o Mais Querido já inicia o plano de preparação visando a competição mais importante da temporada: a Libertadores. Nela, o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia, em jogo que marca a estreia do técnico Renato Gaúcho. A partida acontecerá nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina.