Jornalista aponta mudanças feitas por Renato no Flamengo e diz que influência vai além do vestiário

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

É inegável que após a chegada de Renato Gaúcho ao Flamengo, algo aconteceu para que houvesse uma melhora significativa na atuação coletiva e individual dos jogadores. Em termos de resultados, o aproveitamento é de 100% após quatro partidas, sendo três vitórias por goleadas. A torcida, que de início estava desconfiada, vive euforia com o momento e se pergunta: O que foi feito? Segundo o jornalista Léo Burlá, a influência do treinador vai além do vestiário, ambiente sagrado e apontou as mudanças que foram feitas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


É inegável que a chegada do Renato trouxe uma sacudida positiva no vestiário. Mas daí a achar que basta o cara ir lá e dizer ‘vamos lá, isso aqui é Flamengo’ e o time jogar bem você está sendo injusto com o técnico. De cara, ele faz uma mudança, que é a volta do Arão para a posição que ele domina e, nesse movimento, ele consegue uma coisa interessante. Já dá para dizer que é mérito do Renato, além da tática. Aparentemente, o Gustavo Henrique passou a acreditar mais nele mesmo, jogando mais protegido e mudando a saída de bola com Filipe Luís e Isla —, disse ao podcast UOL Flamengo.

Ninguém nunca negou que o Renato tem um bom controle do ambiente. Ele faz o jogador se sentir mais à vontade. É aquele cara que tem uma melhor conversa ao pé do ouvido. Não foi isso o que decretou a saída do Rogério Ceni, mas faltava a ele um pouco de molejo, de entender melhor onde estava pisando. O Renato já chega com muito mais conhecimento de causa. Jogou muito tempo no Flamengo, conhece bem o ambiente, entende a atmosfera. Isso o fez encurtar um pouco o caminho —, finalizou.

Enquanto isso, Renato Gaúcho segue preparando a equipe para o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo entra em campo na próxima quinta (29), às 20 horas (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o ABC. Você pode acompanhar o duelo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido na narração.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *