Flamengo tem mais gols do que Palmeiras e Atlético-MG juntos na ‘Era Renato Gaúcho’

Compartilhe com os amigos

O início avassalador de Renato Gaúcho no Flamengo superou expectativas até mesmo dos mais otimistas. Em apenas quatro jogos, o imparável ataque rubro-negro marcou 15 gols. Os números ofensivos são superiores a soma de tentos de Palmeiras e Atlético-MG – no mesmo período de quatro rodadas. Além disso, o setor defensivo também chama atenção por ter sido vazado apenas duas vezes.

No recorte de quatro jogos, período que Renato assumiu o comando da equipe, o Flamengo passou apenas um sem marcar quatro ou mais gols. Viu, ainda, Palmeiras e Atlético-MG, rivais diretos, estatisticamente longe. O Alviverde Paulista guardou seis bolas na rede no período – uma a mais do que o Galo, com cinco.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo ainda se isolou na artilharia entre clubes da Série A na temporada. O Rubro-Negro marcou 80 vezes contra 74 de Palmeiras e Grêmio, ambos na segunda colocação do ranking. O Bahia, com 73 gols, fecha o top-3 da elite do futebol 2021. O Atlético-MG, citado anteriormente, tem 65 tentos pró em 38 compromissos.

Para seguir vivo na busca pelo tetracampeonato da Copa do Brasil, o ataque rubro-negro precisará ser efetivo diante do ABC, na próxima quinta-feira (29). O jogo de ida das oitavas de final acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também