Jornalista vê Data FIFA como maior adversário do Flamengo: “Impossível ser tricampeão Brasileiro assim”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Flamengo não deu chances ao Bahia no último domingo (18) e conquistou um triunfo histórico, por 5 a 0, em Pituaçu. Na análise da goleada, o narrador Luis Roberto comentou sobre a ausência do Gabigol por 10 rodadas no Brasileirão e afirmou que o Rubro-Negro não conseguirá conquistar o tricampeonato brasileiro com as ausências dos convocados no período Data FIFA.

No caso do Flamengo, vale a reflexão. O Gabigol estreou na 12ª rodada, nós teremos uma porção de rodadas com Eliminatórias e convocações… provavelmente ele deverá desfalcar o Flamengo em mais dez rodadas. Certamente, sem Gabigol em 20 rodadas do Campeonato Brasileiro, eu diria que é impossível do Flamengo ser tricampeão. Impossível assim. E não tem substituto para outros craques, como o Arrascaeta, que também é convocado -, disse durante gravação do podcast ‘A Mesa’.

Gabigol foi desfalque em nove das dez rodadas disputadas pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro 2021. Na vitória de estreia, por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o camisa 9 foi desfalque devido à indisposição e na sequência se apresentou ao técnico Tite, ainda pelos compromissos pelas Eliminatórias.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O príncipe da Gávea esteve à disposição de Tite até o dia 10 de julho, quando foi derrotado por 1 a 0 para Argentina, na final da Copa América 2021, no Maracanã. Gabigol retornou ao Flamengo já sob os comandos de Renato e esteve em campo no triunfo por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, e 5 a 0 no Bahia.

Na próxima quarta-feira (21), Gabigol poderá ter o retorno de Bruno Henrique no ataque rubro-negro para o jogo de volta contra o Defensa y Justicia. O duelo classificatório está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha – e será o primeiro do clube com público desde a paralisação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais um motivo para o Brás e os demais da diretoria, se planejarem e não sairem emprestando ou vendendo por mixaria jogadores promissores. Rodrigo Muniz, Hugo Moura, Otávio etc deveriam ser aproveitados no segundo semestre quando os jogadores titularem não estiverem no clube. Alô, Brás, o gordo, o Diego Ribas e o Thiago Maia embalado podem barrarem medalhões internacionais que vcs pensam em contratar. Vai passar vexame. O time do Flamengo precisa de um beque pela esquerda e um bom goleiro.

  • Isso era obvio desde que foi anunciada a copa america ( alias nao teriamos sido campeoes ano passado se ela tivesse acontecido)

    De longe o Flamengo foi o maior prejudicado. Perder Gabigol, Er7, Arrascaeta e isla por 9 rodadas, sem contar que tinhamos perdido pedro e gerson por 2 e o rodrigo caio que tb foi convocado para os amistosos. Se nao tivessemos esses desfalques acho que estariamos ali perto do lider se eh que nao seriamos O lider

Comentários não são permitidos.