Lázaro treina entre os profissionais e vive expectativa por nova chance

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Apesar dos altos investimentos em contratações, o Flamengo mantém a postura de utilizar as categorias de base. Porém, uma das maiores promessas do Sub-20 vem tento pouco espaço com Rogério Ceni. Lázaro não tem sido aproveitado no profissional recentemente, no entanto, a situação parece estar perto de mudar.

Na última quinta-feira (08), quando o elenco iniciou a preparação para encarar a Chapecoense, Lázaro apareceu no treinamento dos profissionais. O atacante realizou a atividade junto aos jogadores que não atuaram contra o Atlético-MG, enquanto os outros atletas realizavam o trabalho regenerativo na academia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ceni apontou a falta de ‘intensidade’ como o principal fator para as poucas oportunidades de Lázaro no profissional. Não à toa, o Flamengo montou uma força-tarefa para resolver o problema. O atacante foi alvo de um trabalho específico da comissão técnica e, a partir disso, os números melhoraram. Ele corre mais, tem mais velocidade e mais resistência, além de atingir um pico de 710 metros em alta intensidade.

Após o trabalho específico, o jovem de 19 anos passou a realizar mais atividades com o profissional. Entretanto, ainda não foi relacionando para o elenco principal. Realizando a preparação para encarar a Chapecoense, Lázaro vive a expectativa de aparecer entre os escolhidos por Ceni para este próximo compromisso, marcado para domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão.

LÁZARO NESTA TEMPORADA:
11 jogos (4 pelo profissional e 7 pelo Sub-20)
6 gols
3 cartões amarelos

Compartilhe com os amigos

Veja também