Lei do Mandante: Flamengo se manifesta após aprovação de regime de urgência para votação

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / COLUNA DO FLA

Nesta terça-feira (06), o Projeto da Lei do Mandante ganhou um novo capítulo: o regime de urgência na votação da PL 2336 foi aprovado por ampla maioria na Câmara dos Deputados, e segue para julgamento final, que deve ocorrer já nesta quarta-feira (07). Pelas redes sociais, o Flamengo celebrou a aprovação e emitiu um comunicado sobre o andamento do processo.

“Os clubes de futebol do Brasil agradecem a sensibilidade dos líderes partidários e dos deputados federais que entenderam a necessidade de votar rapidamente o PL do FUTEBOL LIVRE 2336/21. Agora só falta a apreciação do mérito!

#APROVAPL2336″


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que, na última quinta-feira (01), junto aos demais clubes brasileiros, o Flamengo se posicionou a favor da aprovação da PL antes do recesso parlamentar, previsto para meados de julho. A ‘pressão’ das equipes parece ter surtido efeito, e a apreciação do mérito, ou seja, o julgamento do processo, deve ocorrer na sessão desta quarta (07).

A PL 2336/21 consiste em uma ementa que visa alterar a Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, sobre normas gerais sobre desporto. O Projeto de Lei, no seu ART 42-A, prevê que “pertence à entidade de prática desportiva de futebol mandante o direito de arena sobre o espetáculo esportivo”, principal fator de discussão e luta dos clubes brasileiros.

A aprovação do regime de urgência da PL 2336 também foi comemorada pelo vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dusnhee, nas redes sociais.

Compartilhe com os amigos

Veja também