FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Comemorado em 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ contou com ações sociais importantes de Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Uniformes de jogo das três equipes foram leiloados em parceria com a Play For a Cause. Somadas todas as camisas, o total arrecadado foi de R$ 114.890,00, e a quantia foi destinada à instituições que desenvolvem projetos para acolhimento e garantia dos direitos LGBTQIA+.
Foram leiloadas 56 camisas de jogo dos três times e milhares de lances feitos por apreciadores em países de três continentes (Américas, Europa e Ásia). Fundadora da Play For a Cause, Manuella Carvalho, comentou sobre a importância da ação do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
– Um dos pilares mais importante da sociedade e do esporte é o respeito, e a ação do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é pura e simplesmente sobre respeitar. O futebol promoveu um grande exemplo sobre diversidade, clubes e torcedores estão de parabéns pelo engajamento. É um grande prazer colaborar com a causa, erguer a bandeira do respeito e da diversidade -, disse em entrevista ao “MKTEsportivo”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Flamengo, vale lembrar, levou a campo seus jogadores com detalhes nas cores do arco-íris nos números das camisas de todos os atletas, além da braçadeira do capitão do time. Com milhares de acessos ao site da ação, as 23 peças do uniforme do Clube da Gávea renderam R$ 44.653,00. O gesto do Mais Querido, assim como o do Vasco, beneficiará a Casa Nem, do Rio de Janeiro. Além disso, o Rubro-Negro destinará parte do valor de seus lances também para a Manifesta LGBT, de Manaus.
Ajuda quem tá passando fome, quem tá com cancer, quem tem sindrome de down. Dar o caneco é opçao de cada um, se decidiu dar nao precisa de ajuda financeira !!!!!!!