Flamengo anuncia leilão de camisas especiais com numeração em homenagem à bandeira LGBTQIA+

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo tem participado de inúmeras causas sociais ao longo das últimas temporadas. O Rubro-Negro tem feito homenagens, neste mês de junho, ao orgulho LGBTQIA+. Para o duelo contra o Juventude, no domingo (27), o Fla preparou uma ação diversificada, que contará ainda com leilões dos Mantos usados pelos jogadores.

 

A ação é uma forma de apoiar o movimento de conscientização pela luta das pessoas LGBTQIA+. O Flamengo entrará em campo, na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com os números do Manto Sagrado nas cores do arco-íris, assim como a braçadeira do capitão da equipe – que deve ser o meia Diego Ribas. Após a partida, as camisas usadas pelos atletas serão leiloadas através da plataforma Play For a Cause.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A ação acontece em conjunto entre os Departamentos de Futebol, Responsabilidade Social e Marketing do Flamengo. A renda arrecada com os leilões será revertida para instituições que trabalham com acolhimento e garantia de direitos LGBTQIA+, como a Casa Nem, do Rio de Janeiro, e a Manifesta LGBT, de Manaus.

Sendo assim, o confronto entre Juventude x Flamengo ganha mais um ingrediente interessante. A bola rola entre as equipes às 11h (horário de Brasília) deste domingo (27). O confronto será disputado no Estádio Alfredo Jaconi, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na boa, opção sexual é decisão pessoal de cada um, mas, por favor, tem muito mais entidades que lutam no dia-a-dia para prestar assistência a pessoas que realmente precisam de ajuda, principalmente, crianças carentes ou que tem câncer ou algum tipo de deficiência, ao qual os recursos seriam bem mais necessários e mais bem utilizados, do que comunidades lgbt…e não sei mais quantas letras a mais existem, mas que simplesmente são pessoas adultas, em plena atividade profissional, capazes de se manter por si mesmas, sem a necessidade de ajudar de outros por serem diferentes. Sou Flamengo, mas essa ação não gostei, ajudem a quem realmente precisa.

  • Faça campanha contra a fome, contra a violência contra a mulher, opção sexual cada um tem a sua, nao precisa fazer campanha para isso !!! Tem coisas mais importantes a serem resolvidas na humanidade

Comentários não são permitidos.