Léo Pereira é o atleta menos utilizado do setor defensivo do Flamengo na temporada

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Invictos e com apenas um gol sofrido na Libertadores, Gustavo Henrique e Léo Pereira ainda estão longe da dupla do sonhos, mas tem sido efetiva em momentos cruciais – como no triunfo por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, na quarta-feira (14). Cabe pontuar, inclusive, que o camisa 4 é o atleta do setor defensivo do Flamengo que menos recebeu oportunidades na temporada.

Utilizado como peça intocável na zaga por Rogério Ceni, ex-treinador do Flamengo, Willian Arão é quem mais contabiliza partidas no setor: 24 – 2.056 minutos em campo na temporada. Bruno Viana aparece na sequência com 16 partidas disputadas desde sua chegada, em março de 2021. O único reforço do setor neste ano tem dois confrontos a mais do que Gustavo Henrique e Rodrigo Caio.


ZAGUEIROS COM MAIS JOGOS NA TEMPORADA
1. Bruno Viana: 16 jogos
2. Gustavo Henrique: 14 jogos
3. Rodrigo Caio: 14 jogos
4. Léo Pereira: 9 jogos


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe pontuar, ainda, que Léo Pereira tem menos jogos até mesmo se comparado aos outros companheiros de lado defensivo do campo. Enquanto o camisa 4 participou de nove embates na temporada, Filipe Luís esteve presente em 22 – cinco a menos do que Matheuzinho, lateral-direito. O titular da posição, Maurício Isla, vestiu o Manto em 15 partidas no ano. Renê, segunda opção do lado esquerdo do gramado, tem 12 atuações.

O Hugo Moura contabiliza 804 minutos em campo divididos em 20 jogos na temporada. O volante João Gomes, companheiro de posição do outro jovem citado, atuou em 29 partidas, cerca de 1598 minutos. Léo Pereira, por sua vez, completou 601 min. É válido ressaltar que Thiago Maia retornou há pouco de lesão e tem apenas cinco duelos disputados na temporada.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *