Lyon define valor para venda de Thiago Mendes ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/LYON

Apesar de muita dificuldade, as negociações do Flamengo por Thiago Mendes caminham para um final feliz. O Rubro-Negro carioca e o Lyon seguem debatendo cláusulas de obrigação de compra após o empréstimo por um ano, enquanto o jogador reafirma constantemente o desejo de defender o Mais Querido. Diante de tal cenário, o atleta ficou fora do amistoso de pré-temporada do time contra o Wolfsburf, sábado (17), e entrou em campo pela equipe B, diante do pequeno Villefranche Beaujolais, da quarta divisão local. Além disso, os franceses já definiram o valor para venda do volante.

O valor de venda já foi estabelecido: € 10 milhões (aproximadamente R$ 60 milhões na atual cotação). Com isso, Flamengo e Lyon discutem quais serão as condições que obrigarão o Clube da Gávea a executar a cláusula ao término do vínculo de empréstimo de um ano. Metas individuais já estão praticamente acertadas, contudo ainda há divergências nas metas coletivas. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.

Sendo assim, caso Thiago Mendes corresponda e atinja as metas individuais e coletivas, o Mais Querido será obrigado a adquirir o volante em definitivo. Desde o início das tratativas pelo brasileiro, o Lyon exige tal modelo de negócio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A ausência de Thiago Mendes no amistoso contra o time alemão animou o Flamengo, que interpretou o ato como um indício de que o Lyon não conta com o jogador para a próxima temporada. As negociações entre os dois clubes caminha bem e a tendência é que nos próximos dias possa haver uma definição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • RIDÍCULO! Se essa diretoria trouxer esse jogador nessas condições estará provando que é amadora. Se é pra pagar 10 milhões de euros em jogador mediano era melhor nem ter vendido Gerson.

    Toda hora surge alguma declaração de alguém da diretoria dizendo que o clube precisa vender jogadores pra poder fechar as contas, e agora estão querendo pagar essa fortuna nesse qualquer? VOU CRITICAR E MUITO

  • Esta história está mal contada. Ou o valor estipulado para a compra desse atleta informado pela notícia está equivocado( 10 milhões de euros por um jogador como este ,ainda mais com a obrigatoriedade d compra, é loucura)há alguma negociata escusa por trás desse negociação.

  • se pagar isso eh pq tem esquema na parada. qual o sentido de pagar 10mi euros num jogador de 30 anos. vender gerson pra jogar dinheiro pela janela… ai nao ne. nao aceita pagar 700k de salario no renato augusto, pra pagar 60mi no passe de um jogador de 30 anos eh piada ne.

  • Muito caro! Tá vendo como eles negociam? Praticamente obrigam o clube a levar, só que por um valor alto. Já o flamengo, quando vai vender ele, também, força a compra, só que por um VALOR EXTREMAMENTE BAIXO, ABSURDO. AÍ ESTÁ O ERRO! FIXAR METAS C VALOR BAIXISSIMO DE COMPRA. UM ROUBO ou rombo COMPLETO! A TORCIDA SONHA EM VER AS CRIAS BRILHAREM E NO ENTANTO TEM SEUS SONHOS TIRADOS… E O JOGADOR TAMBÉM SONHA, no fundo ficam todos lesados e frustrados.

Comentários não são permitidos.