Meia do Bahia envolvido em episódio de racismo contra Gerson é desfalque diante do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/PREMIERE FC

Neste domingo (18), o Flamengo enfrenta o Bahia, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos e dois jogos a menos, o Mais Querido precisa vencer o Tricolor para emplacar vaga no G6. Apesar de parecer ‘inofensivo’, o confronto poderia reservar muitas polêmicas, visto que, da última vez que se enfrentaram, um suposto caso de racismo emergiu. No entanto, nenhuma das partes (Gerson e Índio Ramírez) estarão em campo.

Na ocasião, Flamengo e Bahia se enfrentaram pelo Brasileirão 2020. O Mais Querido abriu 2 a 0, mas o Tricolor de Aço virou para 3 a 2, já no segundo tempo. Foi aí que tudo começou: supostamente, Índio Ramírez disse ‘cala a boca, negro’ para Gerson, algo que gerou revolta por parte de uns e desdém por outros. Depois disso, o volante do Rubro-Negro esteve ‘possuído’, comandou o triunfo por 4 a 3 e desabafou em entrevista pós-jogo.

Apesar do coro rubro-negro, em união com outros clubes e torcidas, o caso não rendeu punição para Índio Ramírez. Isso porque, após abrir inquérito no STJD, o Flamengo teria jogos importantes pelo Brasileirão e, por isso, os atletas envolvidos não puderam comparecer ao julgamento. Dessa forma, o processo foi fechado sem empecilhos para o meia do Bahia. No entanto, dias depois, o atleta rompeu os ligamentos do joelho e não joga desde então.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gerson negociado e Ramírez machucado, Flamengo e Bahia tem tudo para realizar um confronto sem maiores polêmicas. Além dos dois, Mano Menezes também esteve envolvido no caso, mas acabou demitido pelo Tricolor horas depois do incidente. Assim, o confronto entre baianos e cariocas está marcado para este domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Pituaçu. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também