Notícias

Nomeado interventor da CBF, Landim garante que só irá assumir o cargo com ‘respaldo’ de presidentes de clubes das Séries A e B

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Em ação movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro contestando as regras da última eleição da CBF, em 2018, que elegeu Rogério Caboclo, afastado do cargo, resultou numa decisão judicial que nomeou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos como interventores da entidade. A dupla diz ainda analisar o caso. A informação é do ge.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda nesta segunda (26), Landim enviou mensagem para os presidentes dos clubes das Séries A e B. O mandatário Rubro-Negro disse ter sido surpreendido e que só assumiria em caso de concordância dos demais.

Não conheço o excelentíssimo senhor juiz que tomou essa decisão. Nem sei por que ele tomou essa decisão, dou minha palavra para vocês (…) De uma coisa podem estar certos: antes de aceitar qualquer missão que venha a ter só o farei se tiver o respaldo de todos vocês (…) Tenho que entender um pouco mais essa decisão. Tenho várias dúvidas do que está escrito (…).

Reinaldo Carneiro Bastos também foi pelo mesmo caminho. Para pessoas próximas, declarou que queria entender melhor a decisão, as responsabilidades e a autonomia que teriam. Disse ainda querer ouvir clubes e federações, que esperam que ele não aceite ser um dos interventores. Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, viu a decisão como perigosa.

Uma intervenção pode ser prejudicial (…) Se tivermos alguma precipitação de posição de concordância e depois vier o revés do ponto de vista judicial, isso não seria bom. Neste momento quero cautela, prudência, aguardar os movimentos, o que vem de recurso, uma eventual reformulação da decisão. É prudente para os clubes que não tomem decisão precipitada e depois paguem um mico.

O Ministério Público quer também que todos os oito vice-presidentes da CBF, eleitos no mesmo pleito de 2018, sejam afastados imediatamente. Caboclo segue afastado desde junho, após denúncias de assédio sexual e moral. Ele nega as acusações. Enquanto isso, a CBF recorre da decisão. Mais cedo, ainda nesta segunda, Landim e Reinaldo Carneiro Bastos emitiram uma nota em conjunto.

Os presidentes da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, informam que analisarão em conjunto com federações, clubes e advogados a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que os nomeiam interventores da Confederação Brasileira de Futebol. Tão logo tomem uma decisão, os presidentes da FPF e do Flamengo se manifestarão publicamente —, diz o texto.

Notícias recentes

  • Notícias

IA crava vencedor e placar de jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado…

12/06/2026
  • Notícias

Alex Sandro aposta em Copa do Mundo para dar a ‘volta por cima’ no Flamengo

Lateral é cotado para ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do…

12/06/2026
  • Destaque

Brasil defende invencibilidade de 92 anos em jogo contra o Marrocos, pela Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado (13) A Seleção Brasileira entra em campo…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 12/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 12 de junho O Coluna do Fla reuniu…

12/06/2026
  • Notícias

Véspera de estreia na Copa: Vini Jr. e Ancelotti projetam jogo do Brasil x Marrocos em coletiva nesta sexta

Atacante e treinador da Seleção Brasileira concedem coletiva nesta sexta-feira (12), nos Estados Unidos O…

12/06/2026
  • Destaque

Danilo, do Flamengo, aponta ‘fator especial’ como como trunfo para a 3ª Copa do Mundo da carreira

Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.