FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Renato Gaúcho está no início de seu trabalho à frente do Flamengo. Até o momento, foram quatro jogos e quatro vitórias, sendo três de goleada. Neste período, o Rubro-Negro marcou 15 gols e sofreu somente dois. No entanto, apesar do 100% de aproveitamento, o treinador do Mais Querido se mantém cauteloso.
Após a vitória por 5 a 1 em cima do São Paulo, Renato Gaúcho pediu calma ao torcedor do Flamengo. De acordo com o treinador, o elenco não vai golear todas as partidas. Além disso, Renato revelou uma ‘cobrança’ da torcida no Mané Garrincha, na partida contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores.
– Daqui a pouco vamos ganhar um jogo apertado. O torcedor não pode se acostumar que o Flamengo só vai golear, não. Não é bem assim. Vão acontecer os empates, infelizmente vai acontecer uma derrota. A gente sempre trabalha para vencer – antes de completar:
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Em Brasília, estávamos ganhando por 2 a 1 e tinha torcedores chiando para mim e pedindo goleada. O grupo vem fazendo por merecer porque tem criado bastante e aproveitado as oportunidades. Mas cada jogo é um jogo. O mais importante é o Flamengo vencer. Tenho certeza que o torcedor entende isso – finalizou.
Com o retrospecto favorável, Renato Gaúcho se prepara para mais um desafio. O treinador fará a sua estreia na Copa do Brasil como treinador do Flamengo. O Rubro-Negro encara o ABC, na quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.