Renato Gaúcho tem missão de conquistar título inédito da gestão Landim no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

De virada, o Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1 no último domingo (25), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Mais Querido precisa virar a chave rapidamente para focar na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – único torneio no qual a atual gestão rubro-negra não conquistou título.

A última vez que o Rubro-Negro levantou o troféu de campeão da competição em questão, foi em 2013. Muitos dos atuais dirigentes faziam parte daquela gestão, no entanto, o presidente da época era Eduardo Bandeira de Mello. Sendo assim, desde que Rodolfo Landim assumiu o cargo, em 2019, diversos títulos foram conquistados, menos o da Copa do Brasil.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Focado em levantar o troféu em 2021, último ano do triênio de Landim à frente do clube, o Flamengo se prepara para receber o ABC, no Maracanã, nesta quinta-feira (29), a partir das 20h (horário de Brasília). Com foco total no confronto, o elenco do Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda (26), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

Vale ressaltar que o treinador, apesar de estrear na Copa do Brasil como treinador do Flamengo, tem três títulos da competição em sua carreira (1990, como jogador do Fla, além de 2007 como técnico do Fluminense, e em 2016 à frente do Grêmio). O assunto, inclusive, virou pauta na coletiva de imprensa de Renato pós-goleada contra o São Paulo, no domingo (25).

— Nossa próxima partida é quinta-feira (29), pela Copa do Brasil, contra o ABC. Eu tenho três títulos de Copa do Brasil e quero o quarta. Na competição que eu entro, eu entro para vencer com o meu grupo e esse é o pensamento que a gente tem -, disse o comandante rubro-negro.

Com 100% de aproveitamento no Flamengo, Renato Gaúcho tem a importante missão de conduzir o Mais Querido às quartas de final e, pensando nisso, pode optar por poupar alguns titulares no duelo contra o ABC. As atividades desta semana, portanto, serão determinantes para que o treinador defina o time ideal para entrar em campo na quinta-feira (29).

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O.Renato eh monstro sempre quis ele.no Fla.mas esse Mimi atrapalhou. Agora vamos ganhar a tríplice coroa.

Comentários não são permitidos.