Prefeitura libera 50% de capacidade, e torcida deve retornar ao Maracanã em setembro

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Ao longo dos últimos dias, Flamengo e Prefeitura do Rio de Janeiro tem travado dura batalha nos bastidores para liberar o público nos estádios. Enquanto Eduardo Paes entendia que a hora ainda não chegou, o Mais Querido já apresentou protocolos e pressiona pela torcida. No entanto, nesta quinta-feira (29), ficou decidido que os adeptos poderão voltar ao Maracanã em setembro, com 50% da capacidade.

Vale destacar que, conforme planejado pela Prefeitura, o plano de vacinação da população carioca até os 18 anos deve se encerrar em agosto. Dessa forma, o caminho estaria livre para o retorno da torcida, que acontecerá no dia 2 de setembro, que ficará marcado como um feriado para o ‘Reencontro nos Estádios’. Os adeptos deverão apresentar a caderneta de vacinação, com as duas doses completas. Ou seja, quem tomou apenas uma, não poderá entrar nas dependências do estádio. A informação é do Portal UOL.

Apesar da liberação somente em setembro, ainda há esperança de que o confronto diante do Olimpia, pela Copa Libertadores, tenha a presença de público. Isso porque, na última quarta-feira (28), o Flamengo enviou um protocolo para a Prefeitura, que está sendo analisado no momento. Sobre o assunto, Eduardo Paes ponderou: “Ela está sendo analisada hoje pela Secretaria. Não é porque sou vascaíno que eu não tinha respondido. Quem decide é flamenguista (Daniel Soranz). O pleito é igual o que foi feito na final da Libertadores. Amanhã a gente espera ter a resposta”

Além disso, ao contrário dos protocolos apresentados anteriormente, os estádios poderão contar com 50% da capacidade de público. Ou seja, no caso do Maracanã, cerca de 40 mil pessoas devem estar presentes. No entanto, apenas um mês depois, os locais contarão com 100% das cadeiras. Dessa forma, tudo voltará ao normal em outubro, mas vale reiterar que apenas aqueles que tomaram as duas doses da vacina terão acesso às dependências.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Assim, a Nação espera ansiosamente pelo momento em que poderá retornar ao Maracanã para alentar o Rubro-Negro. Contudo, por enquanto, o Templo do Futebol segue fechado para a torcida e contará com um grande jogo na noite desta quinta-feira (29). Pela Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o ABC às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom senso prevaleceu…

Comentários não são permitidos.