Renato exalta elenco após goleada no Bahia e faz promessa à torcida do Flamengo

FOTO: WALMIR CIRNE/AGIF

O Flamengo goleou o Bahia por 5 a 0 na noite do último domingo (18), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia de Renato Gaúcho no torneio nacional na temporada 2021, o Mais Querido parece ter ficado com a ‘cara’ do treinador. Em coletiva de imprensa concedida logo após a partida, o comandante ressaltou o elenco rubro-negro ao invés de engrandecer a si mesmo.

Eu não gosto de falar de mim. Eu gosto de elogiar meu grupo. É um grupo de muita qualidade, com jogadores inteligentes. É um grupo vencedor. Eu procuro colocar em prática aquilo que acho que vai ajudar o grupo. O importante é que o grupo me aceitou muito bem. A gente tem conversando bastante, eu tenho passado bastantes vídeos para eles. No pouco tempo que a gente tem, a gente tem feito bastantes trabalhos táticos -, disse, antes de completar:

Acho que é a confiança toda que passo para eles, acima de tudo, que eles passam para mim. É aquilo que eu falei: é um grupo diferente, que sempre sonhei em trabalhar com eles. Hoje estão aí. Volto a repetir, é mais um recado que dou para a torcida do Flamengo: é um sonho que estou realizando. Como jogador entrei na história do clube conquistando. Meu objetivo agora é entrar para a história do clube conquistando títulos com este grupo -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Depois da segunda vitória consecutiva de Renato Gaúcho à frente do Flamengo, a equipe muda o foco e se concentra no próximo desafio: o jogo contra o Defensa y Justicia, pela volta das oitavas de final da Libertadores. A partida será disputada na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha. Por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, o Mengo tem a vantagem do empate para garantir a classificação.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Conseguiu NÃO REPETIR A TÃO TEMIDA ENCERADEIRA DO DIEGO RIBAS, mesmo ele jogando de camisa 8. Parece que conseguiu fazer os dois, Arão e Diego dividirem as tarefas, principalmente em linha, de atacarem e defenderem. Parabéns por isso, Renato! A grande coisa que ele conseguiu fazer na minha opinião foi DAR MORAL, FORÇA, A TODOS OS JOGADORES que na vdd penaram em a todas frustrações do técnico da bambil an dia.