Renato Gaúcho destrincha mudanças em relação à Libertadores e afirma: “Sempre com objetividade”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (18), o Flamengo venceu o Bahia por 5 a 0 e retornou ao pelotão de frente do Brasileirão. Com 18 pontos e dois jogos a menos, o Mais Querido ocupa a 6ª posição da tabela. No entanto, acima de qualquer resultado, a atuação do Rubro-Negro deixou os torcedores muito impressionados, com lembranças dos tempos de Jorge Jesus. Assim, o técnico Renato Gaúcho apontou as mudanças realizadas em apenas dois dias de treinamentos.

Vale destacar que, para o recém contratado, o Mengão fez uma parte ‘de gala’. Isso porque, após as correções feitas por Renato, a equipe rubro-negra atingiu o estilo de jogo preferido pelo treinador: o da posse de bola. Além disso, ele exaltou a objetividade do Flamengo, que conseguiu transformar os números expressivos nos cinco gols

É a maneira que eu gosto de trabalhar também. Além de corrigir algumas coisas, eu gosto que minha equipe jogue para a frente, tenha posse de bola, sempre com objetividade. Encontramos um campo bem melhor, e a equipe se comportou muito bem. É desta forma que eu gosto que a equipe se comporte – disse o treinador do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Depois de golear o Bahia, o Mais Querido vira a chave e se prepara visando o compromisso mais importante da temporada. Isso porque, nesta quarta-feira (21), o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia no segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Libertadores. O jogão acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha e também marca o primeiro jogo com torcida do Fla desde o início da pandemia.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Objetividade é fundamental. Não adianta somente ter a posse de bola, se não verticalizar o jogo. Só se ganha se sair gol. A vocação desse time é o ataque. Toquinho pra trás, além de irritante é perigoso. Se melhorarem a pontaria, vai ficar uma maravilha.