Renato Gaúcho é primeiro técnico do Flamengo a estrear com vitória desde Abel Braga

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (14), o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 e largou na frente na série oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, o Mais Querido leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que será disputado no Mané Garrincha. Dessa forma, Renato Portaluppi estreou com vitória à frente do Rubro-Negro e foi o primeiro treinador a estrear com triunfo desde Abel Braga.

Vale destacar que, desde o primeiro jogo de Abel Braga pelo Flamengo, em 2019, o Mais Querido teve mais quatro treinadores. No entanto, apenas Renato Gaúcho venceu. Contratado logo após a demissão de Abel, Jorge Jesus estreou nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR e conseguiu um empate. Contudo, Domènec Torrente e Rogério Ceni não tiveram a mesma sorte e iniciaram os trabalhos com derrota.

CONFIRA AS ESTREIAS DOS ÚLTIMOS CINCO TREINADORES DO FLAMENGO:

Abel Braga – Flamengo 2 x 1 Bangu (Campeonato Carioca 2019)
Jorge Jesus – Athletico-PR 1 x 1 Flamengo (Copa do Brasil 2019)
Domènec Torrent – Flamengo 0 x 1 Atlético-MG (Brasileirão 2020)
Rogério Ceni – Flamengo 1 x 2 São Paulo (Copa do Brasil 2020)
Renato Gaúcho – Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo (Libertadores 2021)

Além do resultado em si, o triunfo do Flamengo em Buenos Aires foi ainda mais importante quando se analisa as baixas. Isso porque, na ocasião, o Mais Querido não contava com quatro titulares: Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Willian Arão e Diego Ribas. No entanto, para o jogo de volta, o Rubro-Negro deve contar com o retorno de pelo menos três deles. No momento, apenas o camisa 3 ainda gera dúvidas para o compromisso.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de confirmar a classificação e começar o trabalho com o pé direito, Renato já iniciou a preparação junto ao elenco, visando o jogo de volta. Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrenta o Bahia neste domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Pituaçu. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *