Renato Gaúcho explica processo de ‘recuperação de jogadores’ e elogia Michael: “Não desaprendeu a jogar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A vitória do Flamengo para cima do Defensa y Justicia, fora de casa, foi fundamental para os planos do Rubro-Negro. Na estreia de Renato Gaúcho, o Mais Querido venceu por 1 a 0 com gol de Michael, ainda no primeiro tempo. Dessa forma, o treinador do Fla falou sobre a ‘recuperação’ de alguns atletas, especialmente o camisa 19 que, desde a chegada do comandante, balançou as redes duas vezes.

Michael foi contratado no Flamengo pelo o que fez no Goiás, ele não desaprendeu a jogar. Eu não tive muito tempo para treinar, tenho mostrado mais no vídeo, conversado com os jogadores, passar confiança para eles, principalmente para o Michael – disse, antes de completar:

Eu procuro sempre recuperar os jogadores em baixa porque eu preciso de todo mundo. Tenho certeza que já já, quando todos saírem do DM também, o grupo vai estar muito mais forte. Os que estão em baixa vão melhorar e melhorar bastante – completou.

Vale destacar que, no confronto realizado no Estádio Norberto Tomaghello, o Mais Querido sofreu mais do que poderia. No entanto, a vitória veio e, com ela, a vantagem para o jogo de volta. Além de Michael, Renato Portaluppi parece ter recuperado Léo Pereira e Gustavo Henrique. A dupla foi titular na partida desta quarta-feira (14) e não deu chance para o adversário e deixou a meta intacta.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter a boa fase no começo de trabalho, Renato já comanda treino na quinta-feira (15), visando o próximo compromisso rubro-negro. Assim, o Flamengo enfrenta o Bahia no Estádio Pituaçu, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá neste domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília) e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também