Renato Gaúcho leva vantagem em retrospecto contra o Bahia; treinador tem o dobro de vitórias

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

A estreia de Renato Gaúcho no Campeonato Brasileiro 2021 é justamente contra um velho conhecido: o Bahia. Em 2010, o atual técnico do Flamengo também esteve à frente da equipe baiana por 13 partidas pela Série B à época. Por outro lado, Portaluppi e Tricolor se encontraram em 11 oportunidades como adversários, e o retrospecto é generosamente favorável ao treinador rubro-negro.

Conforme dito anteriormente, Renato Gaúcho e Bahia se enfrentaram 11 vezes no decorrer de sua carreira como técnico. No total, o comandante venceu seis confrontos, empatou dois e foi derrotado em três – o dobro de vantagem em relação ao Tricolor e um aproveitamento de 60,7%. Além disso, as equipes de Portaluppi marcaram 14 gols e sofreram apenas seis.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O último duelo entre Bahia e Renato Gaúcho ocorreu em fevereiro de 2021 na vitória por 2 a 1 do Grêmio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Tricolor gaúcho terminou o torneio na sexta posição, com 59 pontos somados. O Flamengo, atual clube de Portaluppi, sagrou-se octacampeão na ocasião.

Novamente em lados opostos, Renato e Bahia se enfrentam pela primeira vez como rivais com a camisa do Flamengo envolvida. O duelo marcará, também, a estreia de Portaluppi no Brasileirão 2021. A bola vai rolar às 18h15 (horário de Brasília) deste domingo (18), em Pituaçu. Em caso de triunfo, o Mengo acumula 18 pontos e pode ultrapassar o adversário da rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também