Renato Gaúcho se torna segundo técnico com mais vitórias na história da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última quarta-feira (21), o Flamengo bateu o Defensa y Justicia por 4 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Além da classificação, o triunfo teve um gostinho especial para Renato Gaúcho, que se igualou ao uruguaio Luis Alberto Cubilla como o segundo técnico com mais vitórias na história da competição continental: 46.

Além disso, Portaluppi se aproximou do líder da lista, o colombiano Gabriel Uribe, que tem 49 vitórias na Libertadores. Desse modo, o novo técnico do Mais Querido pode se isolar como o comandante com mais triunfos no torneio caso o Clube da Gávea vença seus próximos quatro jogos na competição – o que ocorreria no duelo de volta da semifinal.

LISTA DE TÉCNICOS COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES
Gabriel Uribe – 49
Renato Portaluppi – 46
Luis Alberto Cubilla – 46
Gastón Máspoli – 44
Carlos Bianchi – 44
Luiz Felipe Scolari – 42
Marcelo Gallardo – 39
Edgardo Bauza – 38
Miguel Ángel Russo – 37
Muricy Ramalho – 37
Vanderlei Luxemburgo – 37
Cuca – 37
Tite – 36


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Copeiro, Renato Gaúcho conhece os caminhos da Libertadores. Em seu currículo, tem um título da competição, pelo Grêmio, no ano de 2017, além de um vice-campeonato, com o Fluminense, em 2008. No comando do Flamengo, tido por muitos como o time mais poderoso da América, Portaluppi tenta levar o Mais Querido ao tri.

Após golear os argentinos e assegurar a classificação rumo às quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo de Renato vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro recebe o São Paulo, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também