FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na tarde deste domingo (25), o Flamengo recebe o São Paulo, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Renato Gaúcho desde o último dia 12, o Mais Querido tem a difícil missão de dar fim a um jejum de quatro anos diante do Tricolor Paulista.
Isso porque, o Rubro-Negro não vence o São Paulo desde julho de 2017. À época, o Flamengo bateu o time paulista por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero e Diego Ribas, em partida do Brasileirão. Jogando na ‘Ilha do Urubu’ na ocasião, o Mais Querido garantiu os três pontos.
No entanto, desde então, as equipes mediram forças em nove oportunidades, sendo seis vitórias do São Paulo e três empates. Em 2020, por exemplo, os Tricolor Paulista eliminou o Rubro-Negro nas quartas de final da Copa do Brasil. Além da queda no mata-mata, o Flamengo também foi derrotado pelo adversário nos dois ‘encontros’ pelo Brasileirão: no turno, por 4 a 1 no Maracanã e, na última rodada, por 2 a 1.
Agora, sob o comando de Renato Gaúcho, o Mengo busca reverter a situação e dar fim à má fase frente ao São Paulo. Vindo de quatro vitórias, o Mais Querido ocupa, no momento, a sexta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 18 pontos. Com 11, o Tricolor está em 16º.

Temos tudo para dar uma sacolada no SP de 4, 5, 6 ou mais gols. Para isso esse tal Gabriel Barbosa não pode perder gols imperdíveis e o Sr. Diego Alves não fazer lambança lá atrás. Acredito no time, confio no profissionalismo do Renato de não bajular estrelinhas. Outra coisa que vem preocupando é a avenida Filipe Luiz, creio que a comissão corrigirá esses pontos vulneráveis.