FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após sete meses longe dos gramados, Thiago Maia vem retornando aos poucos para quem sabe se tornar o herdeiro da vaga deixada por Gerson no meio campo do Rubro-Negro. Primeiro, foi relacionado para a partida contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Brasileirão, mas não entrou. Na rodada seguinte, alguns minutos contra o Juventude, quando o Fla foi derrotado por 1×0 e enfim, chega a partida contra o Cuiabá, em que o atleta joga por 33 minutos, marca o seu gol, o segundo na vitória por 2 a 0 e que ele, em tom de brincadeira, elege como o melhor lance da partida.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Thiago Maia substituiu João Gomes e teve atuação destacada. Acertou 12 passes, uma precisão de 92,3%, segundo o Sofascore, acertou uma bola longa e ainda foi autor de um belo gol após contra ataque do Flamengo. Partindo em velocidade, recebe de Rodrigo Muniz e marca na saída do goleiro. Em entrevista à Fla TV, ele brinca dizendo que o gol vai ficando pequeno, relembrando uma resenha com Bruno Henrique.
— O melhor lance do jogo é meu gol (risos). Pode ver que o Matheuzinho lê antes de acontecer, ele antecipa o cara e passe para o Muniz, que é um craque. E ele não me olha, eu não gritei nada, não falei nada. Eu estava parado e pensei: “ah, vou correr” e quando eu vejo a bola está no meu pé. Engraçado que o gol vai ficando pequeno e eu nem sei onde está o gol.
— Eu até falei para o Bruno Henrique: “quando a gente está longe, o gol é grande, mas de perto fica pequeno e o goleiro cresce”. Mirei o canto e o goleiro ainda foi nela. Mas é muito bom fazer gol, muito.
Agora as atenções ficam para este domingo (04), quando o Flamengo enfrenta o Fluminense no único clássico carioca do Brasileirão. A partida é válida pela 8ª rodada da competição. O duelo começa às 16 horas, no Itaquerão e você pode acompanhar tudo deste jogo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido no comando da narração.