FOTO: DIVULGAÇÃO / OLYMPIQUE
Recentemente, o Flamengo se despediu de uma das principais peças do elenco. Gerson foi vendido ao Olympique de Marselha, da França, e, inclusive, concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. O volante está de olho na estreia no Campeonato Francês, que acontece no dia 8 de agosto, contra o Montpellier.
Gerson foi parar no futebol francês após um pedido especial do técnico Jorge Sampaoli. O argentino foi o principal entusiasta na contratação do volante. Velhos conhecidos por serem adversários no futebol brasileiro, o camisa 8 se torna o ‘coringa’ do Olympique. Em entrevista coletiva, o atleta projetou a atuação na Europa.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– Quero estar sempre à disposição para ajudar a equipe. Nesse caso, deixo com o treinador. Mas onde me destaquei, onde me sinto mais confortável, é como segundo volante (…) Na Europa é um pouco diferente. Futebol é um pouco mais dinâmico, cultura diferente. Pensamento diferente. Já tive passagem pela Europa, por três anos. Agora tenho outra oportunidade e espero concluir bem.
A negociação entre as partes girou em torno de 25 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 150 milhões de reais na cotação atual. No entanto, o Flamengo pode faturar mais 5 milhões de euros, caso Gerson cumpra as metas pré-estabelecidas no contrato. Cabe ressaltar que o Rubro-Negro mantém 20% dos direitos econômicos do jogador.