Zico carrega tocha olímpica no Japão e recebe carinho de rubro-negros na web

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maior ídolo do Flamengo, Zico ganhou muito prestígio em todos os cantos do planeta. No entanto, a terra que mais lhe abraçou foi o Japão, onde atuou e se tornou uma entidade no Kashima Antlers. Por isso, o Comitê Olímpico Japonês convidou o ex-jogador para participar do revezamento da tocha, na região de Tóquio. A cerimônia aconteceu neste sábado (03) e foi transmitida ao vivo pelo perfil do Galinho no Instagram.

CONFIRA FOTOS DO GALINHO NA CERIMÔNIA:

Sobre o evento, Zico comentou sobre uma experiência anterior que o deixou triste. Isso porque, na organização dos Jogos Olímpicos de 2016, que aconteceram no Rio de Janeiro, o Galinho não recebeu um convite para carregar a tocha. Ídolo de uma Nação e personalidade da Cidade Maravilhosa, o ex-atleta revelou, em entrevista ao GE, um sentimento de mágoa e aproveitou para ‘cutucar’ alguns que estiveram presentes na cerimônia.

Infelizmente não fui convidado em 2016. Tem muita gente que carregou e que está em cana hoje, com tornozeleira eletrônica. A gente que faz muita coisa para o país, para o estado, a cidade. Isso é uma marca muito grande, que vai ficar para sempre. Mas tudo bem, que eles sejam felizes -, disse.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que, apesar de acontecerem em 2021, as Olimpíadas de Tóquio estavam marcadas para 2020. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, o evento foi adiado e, posteriormente, remarcado. Sendo assim, a abertura está marcada para o dia 23 de julho e o encerramento para o dia 10 de agosto. O Flamengo terá diversos representantes, nas mais diferentes modalidades, menos no futebol, no qual a diretoria optou por não liberar atletas.

Compartilhe com os amigos

Veja também