Adversário do Flamengo na semi da Libertadores é ‘intruso’ entre Brasil e Argentina

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/CONMEBOL

O Flamengo está classificado para as semifinais da Conmebol Libertadores após atropelar o Olimpia por 9 a 2 no placar agregado. E o próximo adversário do Mengão, é o único time que não faz parte nem de Brasil e nem Argentina a chegar entre os quatro finalistas, no período em que a competição passou a ser disputada durante todo o ano – e por duas vezes o Barcelona, de Guayaquil, alcançou esse feito.

A partir de 2017, a Conmebol determinou que o principal torneio do continente fosse disputado durante todo o ano, de fevereiro a novembro. Isso fez com que houvesse mais espaço entre os jogos e o calendário não ficasse inchado, já que nos anos anteriores a comeptição ia até o meio da temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como informou o jornalista PVC, em seu blog no site GE, nessas cinco edições, de 2017 para cá, apenas brasileiros e argentinos chegaram às semifinais – com exceção do Barcelona, que conseguiu esse feito em 2017 e repetiu, agora, em 2021.


As semifinais ocorrem nos dias 22 e 29 de setembro, e o Mais Querido tem tudo para chegar à sua terceira final na história da competição. Nas duas vezes que chegou à decisão, venceu. O Mengo parte em busca do tricampeonato no continente para se igualar aos maiores vencedores do país, que possuem três taças em sua galeria: são eles São Paulo, Santos e Grêmio.

Compartilhe com os amigos

Veja também