FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE
Apesar de se opor publicamente contra as decisões do Flamengo em meio à pandemia, a diretoria do Fluminense vai seguir os passos do Rubro-Negro e abrir os portões para o público. Em entrevista à Rádio Globo/CBN, nesta sexta-feira (06), o presidente do clube tricolor, Mário Bittencourt, confirmou acerto com o dirigentes do Barcelona e admitiu negociação com o Maracanã para o retorno da torcida, na próxima quinta-feira (12), pelas oitavas de final da Libertadores.
– Eu vejo com isso (presença dos sócios no estádio) como um investimento, no sentido de poder entregar à população do Rio de Janeiro um modelo de evento teste. O Fluminense quer fazer isso junto à prefeitura para que ela possa montar a logística e isso servir como modelo para outros eventos, não só futebol. Estamos convidando pouco mais de 4 mil pessoas que são pessoas que ficaram pagando durante esse período sem ter jogo de futebol. Temos que colocar no bico do lápis que durante mais de um ano muitos sócios estiveram em dia para ajudar o Fluminense. É um compromisso nosso e cumpriremos – declarou o presidente.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na entrevista, Mário Bittencourt ainda falou sobre a postura do Fluminense durante a pandemia do novo coronavírus. O mandatário garantiu que o pensamento do clube permanece o mesmo e que busca agir de acordo com as normas da Prefeitura do Rio.
– O Fluminense, desde o início da pandemia, se posicionou sempre igual: vamos atender às orientações dos órgãos de saúde. É o que estamos fazendo. Fizemos uma consulta à prefeitura e perguntamos: se a gente fizer um requerimento de acordo com os protocolos da prefeitura, ele vai ser analisado? Disseram que iriam analisar. Já colocamos a equipe para pensar e elaborar as estratégias. Mas, pode ser que a prefeitura diga não. O que balizou nosso pedido foi a nossa conversa com o Barcelona – afirmou Bittencourt, antes de completar:
– Temos uma postura de que as coisas devem ser decidias dentro de campo e temos que tentar equilibrar os confrontos o máximo possível. A gente não faria esse pedido se a gente não tivesse conseguido falar com Barcelona ou se eles não tivessem concordado. Havendo autorização, havendo protocolo, havendo condição de colocar o público de acordo com as determinações dos órgão de saúde, a gente vai buscar isso -finalizou o mandatário.
Vale destacar que na semana passada a Prefeitura do Rio anunciou o retorno gradual do público aos estádios e, a partir do mês de setembro, será permitida a entrada de 50% da carga total. Contudo, no momento, será permitido apenas 10% da capacidade, fator que motivou o Flamengo a levar o jogo contra o Olimpia para o Mané Garrincha, em Brasília, onde será possível a entrada de 30%, cerca de 21 mil torcedores.
Toda lacração tem muito de hipocrisia! O Fluzinho covardemente usou a tragédia do Ninho para lacrar em cima do Mais Querido quando ele reivindicou a volta do futebol e do público aos estádios. Agora, depois do Mengão conquistar no Tribunal Desportivo o direito de receber torcida nos jogos do Brasileirão, os lacradores se contradizem , querendo o mesmo que o Mengão alcançou e eles diziam não querer. Todo discurso hipócrita e mentiroso sempre é desmascarado. O tempo é o senhor da razão.
É, MEU AMIGO… TEMOS MUUUITO ORGULHO DE NÃO SERMOS COMO VOCÊS!