Aproveitamento de Renato cai 28% no Brasileiro em comparação com outras competições

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Renato Gaúcho chegou aos 11 jogos sob o comando do Flamengo com 85% de aproveitamento. No geral, foram nove vitórias, um empate e uma derrota – os dois últimos ocorreram pelo Campeonato Brasileiro. O torneio nacional de pontos corridos é, por sinal, o único que Portaluppi não se manteve 100% desde sua estreia, no dia 14 de julho, no triunfo por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina.

O aproveitamento de Renato Gaúcho no Campeonato Brasileiro é de 72% – 28% a menos em relação à Libertadores e Copa do Brasil, visto que se mantém 100% em ambas. Foram seis jogos pelo Brasileirão até o momento: quatro vitórias, um empate e uma derrota. A igualdade no placar ocorreu inclusive na última rodada, por 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo possui o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, mesmo com dois jogos a menos em relação aos demais. Só na ‘Era Portaluppi’ foram 16 gols marcados e sete sofridos – pior marca defensiva da equipe de Renato Gaúcho. Já na régua geral, o Mais Querido tem 28 bolas na rede pelo Brasileirão – contabilizando com os embates de Rogério Ceni e Maurício Souza.

Já pela Libertadores, foram quatro jogos e 100% de aproveitamento, com saldo de 14 gols pró e três contra. A porcentagem se repete quando o assunto é Copa do Brasil, visto que foram dois triunfos em dois duelos – é importante destacar, no entanto, que a partida de volta com o ABC foi liderada por Maurício Souza. Com Portaluppi, o ataque rubro-negro balançou as redes sete vezes no torneio nacional e sequer foi vazado.

VEJA TAMBÉM: Brasileirão: com 9 mudanças de treinadores, edição 2021 está longe do recorde de demissões; veja o ranking

O próximo compromisso de Renato Gaúcho pelo Flamengo é contra o ex-clube, Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado em Porto Alegre, no estádio adversário, e Portaluppi contará com os retornos de Arrascaeta, Gustavo Henrique e Maurício Isla ao plantel. O embate está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24).

Compartilhe com os amigos

Veja também