FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo teve noite para esquecer no último domingo (08). Como se não bastasse a goleada acachapante de 4 a 0, sofrida para o Internacional, Gabigol foi expulso e desfalca o Rubro-Negro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Em súmula, o árbitro da partida, Paulo Roberto Alves Júnior, justificou o cartão vermelho ao atacante.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
De acordo com Paulo Roberto, Gabriel Barbosa foi expulso por ironizar o cartão amarelo recebido momentos antes, por dar um chute na bola com a partida paralisada. Na imagem captada pelo Premiere FC, é possível ver o camisa 9 batendo palmas para a arbitragem.
– (Expulso) por, após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro. O mesmo atleta, quando saía do campo de jogo, proferiu as seguintes palavras: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!” – relatou o árbitro.
Além da expulsão de Gabigol, um episódio inusitado foi relatado por Paulo Roberto na súmula da partida entre Flamengo e Internacional. Segundo o juiz, uma criança na arquibancada, vestida de camisa rubro-negra, fez gestos obscenos e proferiu xingamentos para a arbitragem.
– Após o término do primeiro tempo, observei na arquibancada, setor destinado ao staff do Flamengo, uma criança vestindo a camisa do clube citado, fazendo gestos obscenos com os dedos do meio e gritando para este árbitro: “parem de roubar seus ladrões do c***.
Apesar da goleada avassaladora sofrida e de todas as polêmicas com a arbitragem, o Flamengo tenta ‘se blindar’, já que tem compromisso crucial nesta quarta-feira (11). A partir das 19h15 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Olimpia, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Embora haja previsão para tanto, me apontem quando isso ocorreu? O Sr. Paulo Roberto passou do ponto. Primeiro que ele nem viu, portanto, ignorasse, como ignorou tantas outras situações em campo. Sabe-se lá com que intenção o terceiro arbitro resolveu dedurar. O fato que influenciou negativamente no jogo e juiz bom é juiz que não se percebe. Essa do garotinho chamando palavrão é ótima, francamente. Lamentável atuação.
Essa do garotino foi de lascar.
Filho de raparigas vai tomar em seu cu
- “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!..."
Estou de pleno acordo porque jogadores como ele, é que colocam o futebol brasileiro neste nível. O sujeito recebe um salário milionário, não tem nenhuma responsabilidade e respeito nem fora nem dentro das quatro linhas, está sempre arranjando problemas.
Uma multa milionária pelo STJD e outra dentro do clube pela suspensão que ele terá que cumprir no próximo jogo do brasileirão, seriam bem merecidas.