Artilheiro do Flamengo no sub-20 é inscrito na Libertadores; atacante substitui Hugo Moura

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

As inscrições de atletas na Copa Libertadores é um problema recorrente no torneio. Isso porque, a maioria das equipes deixam de listar os 50 atletas possíveis e, com os problemas da Covid-19, ficam com diversos desfalques. Foi assim com o Flamengo, em 2020, e com o River Plate, na edição atual. No entanto, o Mais Querido aprendeu a lição e tem relação com o número máximo de jogadores em 2021. Além disso, já substituiu Hugo Moura, negociado junto ao futebol europeu. O substituto é André, artilheiro do Fla sub-20 na temporada.

A promessa rubro-negra é o artilheiro da equipe sub-20 na temporada, com oito gols. Em entrosamento diferenciado com Lázaro, o atacante ganhou muito espaço, especialmente depois da chegada do técnico Fábio Matias. Apelidado de ‘Homem de Gelo’, por conta da frieza na hora de marcar, André tem excelente repertório e pode agregar no mata-mata continental. Com Pedro fora por lesão e Muniz negociado, o Garoto do Ninho tem chance de ser uma das opções para Renato Gaúcho ao longo dos jogos.

Vale destacar que, como mencionado, André substitui o também Garoto do Ninho, Hugo Moura. Um dos ‘xodós’ de Rogério Ceni, o volante perdeu espaço após a saída do treinador e chegada de Renato Gaúcho. Assim, Flamengo e staff do jogador entenderam que era o momento de negociar o atleta. Foi aí que o Lugano (SUI), equipe comandada por Abel Braga, entrou em cena e oficializou a contratação. O jovem, inclusive, foi um pedido específico do ex-comandante do Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar da ansiedade pela estreia entre os profissionais, André não esteve entre os relacionados para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. No confronto, o Flamengo enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótima iniciativa. Investir na base é uma estratégia inteligente e necessária. Vamos torcer para o André aproveitar.

Comentários não são permitidos.