FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo amargurou a primeira derrota sob o comando de Renato Gaúcho. A goleada por 4 a 0 sobre o Internacional, expôs problemas recorrentes do sistema defensivo e ainda ficou marcada pela falta de efetividade do melhor ataque do país, com 90 gols. O embate foi o único sem gols do Mais Querido desde que Portaluppi assumiu o comando técnico do Rubro-Negro.
A última derrota sem gols do Flamengo ocorreu no dia 04 de julho, no revés por 1 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni era o treinador da equipe à época. O revés marcou o penúltimo compromisso do ex-treinador à frente do clube.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Cabe pontuar, ainda, que o revés deste domingo (08) foi o terceiro sem gols do Flamengo em 13 jogos pelo Campeonato Brasileiro – o primeiro no Maracanã. Foi o quinto entre os 41 duelos da equipe na temporada. Apesar disso, o ataque detém números superiores aos demais. São 90 gols até o momento contra 78 do Grêmio, segundo time do ranking.
O próximo compromisso do Flamengo é pela Libertadores da América, contra o Olímpia, no primeiro jogo das quartas de final. O embate, marcado para ocorrer no Paraguai, às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11), vale vantagem para o duelo classificatório no Mané Garrincha, na próxima semana.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Houve displicência e preciosismo.
Arrascaeta andou em campo e não chutou. BH não correu, nem chutou. Gabigol não chutou. ER tomava a decisão errada e ainda errava os últimos passes. Foi triste assim. Pra complicar Arão estava em dia péssimo e Diego lento e prendendo bola. Aí a nossa bela zaga ficou exposta, o resto vocês já sabem.