Renato cobra CBF por justificativas diretamente com árbitros após os jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo viveu uma noite atípica diante do Internacional, no Maracanã. A goleada por 4 a 0 para o adversário endureceu o tom de Renato Gaúcho na coletiva de imprensa pós-jogo. O técnico tentou evitar críticas à arbitragem, mas em determinado momento questionou a CBF sobre a ausência de explicações dos juízes após partidas decisivas. No caso, o treinador cobrou por duas faltas na origem dos dois primeiros tentos do Colorado.

Começamos bem e criamos algumas oportunidades. A gente se perdeu quando teve a falta no Bruno Henrique, que ele não deu. Até falei com o árbitro que ele falou muito com os jogadores e jogadores com ele. Repito, não é desculpa. A gente tem o VAR hoje em dia que pode ajudar o árbitro e ele tem que saber escutar. Eu escutei o jogador do Vasco falar uma coisa e concordo: o técnico erra e tem que se explicar. O jogador erra e tem que se explicar. O árbitro não é questionado. É muito fácil. Por que o árbitro não pode dar entrevista? Por que a CBF não autoriza?

O Michael fez um gol legítimo e não tinha VAR. E se aquele gol valesse classificação? O árbitro erra e não se justifica. Estamos no século XXI e evoluir. A CBF deveria vir explicar o motivo pelo qual eles não se explicam. Deveria ter isso, de falar após as partidas. Ou é muito fácil.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Renato entende que o primeiro gol do Internacional, marcado por Yuri Alberto, deveria ter sido paralisado na falta sobre Bruno Henrique, no meio de campo. A reclamação para o segundo tento colorado é a mesma, mas em cima de Diego Ribas. Além disso, a arbitragem também se envolveu em polêmica ao expulsar Gabigol por reclamação – antes dos 20 minutos da segunda etapa.

O próximo desafio do Flamengo é pela Libertadores da América. O Rubro-Negro vai ao Paraguai para encarar o Olímpia pelo jogo de ida das quartas de final do torneio continental. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), e vale vantagem para o jogo da volta, no Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Inter fez a mesma coisa do vasco,roupava a bola e correria na frente,os times sabe que nossa zaga e fraca o unico que é bom e o Rodrigo Caio,mais não joga e os mulek da base,Renato usa o Noga,Otávio…… Renato vamos parar de Reclama de árbitro. Isso aqui é Flamengo!!!!

  • Vamos deixar de choro, o que aconteceu foi o time entrar de sapato alto e não respeitar o time do Inter, temos uma defesa ridícula, jogadores que deveriam estar em times de segunda divisão. O Brás foi comprar jogadores errados. Tem que comprar é goleiro e zagueiros.

  • Eu até acho q houve falta no BH, mas isso nao esconde o erro cometido pela defesa. Eram 2 contra 5, no lance do segundo gol tb há falha no posicionamento ficaram 2×1 em cima do isla e depois o frangueiro aceitou bizonhamente.

    Quando a arbitragem eu achei que o Juiz foi muito, mas muito rigoroso. Nao se pode aplaudir q ganha amarelo, nao se pode chutar a bola q é amarelo, mas parar contra ataque varias vezes nao gerava amarelo. Nao da para entender. Nao defendo o gabigol pois o mesmo tem q se controlar, mas o juiz foi extremamente rigoroso so com um lado.

  • O Fla tem que jogar para ganhar. Essa palhacada de jogar bonitinho, não ganha nada. Lembram da selecão do Tele? Tem que ir para cima do adverssário desde o primeiro minuto. Correr, dar carrinho usar o corpopara ganhar a jogada e etc. O Olimpia já aprendeu como ganhar do Fla: parar a jogada de contra-ataque, demorar a devolver a bola em jogo, irritar oo Gaboiola e etc. Estavam crentes que iam dar outra goleada, quebraram a cara. Espero que o Renato ensine a estas estrelinhas, que a Libertadores principalmente, mas todas as competicões exigem respeito pelo adverssário e dedicacão ao jogo o tempo todo. Lembram do gol do Ronaldo Angelin? Até o Adriano já tinha parado para reclamer do árbitro, mas o Angelin (ah! Que saudade!) estava ligado e fez o gol em cima do Grêmio. Agora todo mundo vai parar o jogo toda hora fingir que está machucado e aproveitar a falta de empenho ou atencão dos jogadores do Fla. Agora vai ficar mais difícil. E por favor NÃO VENDAM O MUNIZ! O Gaboiola não vai durar muito no Fla!

  • Mimimi. Apresentação péssima. TODOS DE SALTO ALTO. Já entraram em campo com o jogo vencido e a realidade caiu na cabeça deles. Pior que na nossa também em pleno dia dos pais.
    NÃO TEMOS DEFESA. Tirando o Isla, temos dois velhos (goleiro e lateral esquerdo), um bichado e três ruindades. O pior é que estão vendendo nossos garotos que jogam melhor que esses caras. Como o ARÃO não entrou em campo e o DIEGO estava sapateando, essa defesa não segura nenhuma linha de ataque de qualquer time que for. Só a Diretoria não enxergou isso ainda. Só vai cair na real quando formos desclassificados. Imaginem se ontem fosse alguma competição do tipo mata mata.

  • Bem lembrado, Walker. Vi o Flamengo sofrer 4 faltas para parar o contra-ataque (2 Bruno Henrique, 1 Diego e 1 Éverton) e o juiz sequer advertiu o jogador. Cartão amarelo no mínimo e ficou por isso mesmo!

  • Não recordo o lance do Bruno Henrique mas quanto a entrada no Diego, discordo do Renato e acho que não houve falta. Questiono a arbitragem pelo fato de no primeiro tempo, ter ocorrido muito a interrupção das jogadas de contra-ataque do Flamengo com faltas sem haver punição com cartão amarelo. Tem uma no Bruno Henrique que se vê claramente a intenção de somente parar a jogada, não vida a bola e isso configura jogada para cartão amarelo. Isso deixa jogador nervoso. O time jogou mal, o campo é horrível e prejudica quem valoriza a posse de bola e a arbitragem tem sua parcela de responsabilidade no desequilíbrio emocional, na desconcentração da equipe. Mas, cá entre nós, quanto mais tempo esse grupo tem de treino e descanso, menos ele joga bem. Melhor fazer como o Jorge Jesus, jogar toda quarta e sábado ou quinta e domingo, sem descanso, que o time renderá melhor.

  • Uma semana para treinar e fazer isso………

Comentários não são permitidos.