Atual elenco do Fla tem cinco dos dez maiores participantes em Libertadores na história do clube; veja lista

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo foi campeão da Copa Libertadores em duas oportunidades, nos anos de 1981 e 2019. E ambas as gerações, que ficaram marcadas na história do Rubro-Negro, se dividem na lista dos jogadores que mais vezes atuaram pelo clube na competição continental.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O levantamento indica que cinco dos dez atletas que mais jogaram o torneio pelo Clube da Gávea, fazem parte do atual elenco flamenguista. Everton Ribeiro, Willian Arão, Diego Ribas, Diego Alves e Renê, campeões da Libertadores com o Flamengo em 2019, são os representantes do plantel que defende o Rubro-Negro hoje em dia.

Everton Ribeiro, que tem 33 jogos, defende o Manto Sagrado desde 2017 e está na sua quinta Libertadores pelo clube. O mesmo ocorre com Diego Alves, com 30 partidas, e com os meias Arão e Diego Ribas, ambos com 32. Já Renê, mesmo reserva da lateral esquerda, também entra na lista, com 26 participações.

VEJA O TOP 10 JOGADORES DO FLA NA LIBERTADORES 
Júnior (48)
Leonardo Moura (36)
Adílio (33) e Everton Ribeiro (33)
Arão e Diego Ribas (32)
Diego Alves (30)
Leandro (29)
Figueiredo (27)
Renê (26)

E o atual elenco rubro-negro, histórico na trajetória do clube, deu mais um importante passo na Copa Libertadores. O Mais Querido eliminou o Defensa y Justicia nas oitavas de final e enfrentará o Olimpia nas quartas. O jogo de ida ocorre nesta quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai.

Compartilhe com os amigos

Veja também