Braz lamenta novas Datas Fifa e deposita confiança em Landim para diminuir desfalques no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLA TV

Na tarde desta sexta (06), através de uma nota oficial, a FIFA confirmou a ampliação das janelas de partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de dois para três jogos. O objetivo é repor os jogos adiados por conta da pandemia, mas a medida pode prejudicar o Flamengo mais uma vez na temporada. O vice de futebol, Marcos Braz, falou sobre o assunto e disse contar com a boa relação do presidente do clube com a CBF.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O presidente Rodolfo Landim no começo do campeonato conseguiu botar dois jogos do Flamengo para que a gente jogasse depois. O presidente tem uma boa entrada, uma bola relação lá (CBF) e a gente confia nele e na boa relação que ele tem para que possa dirimir esse problema.

Um ponto que a gente tem que falar e as pessoas tem que entender e ter a absoluta certeza, é que em qualquer lugar do mundo, uma equipe que perde quatro, cinco jogadores na posição de titular, isso pode ser o Bayer, o PSG, o Liverpool, qualquer um vai sentir, com o Flamengo não é diferente. A gente confia que o presidente Rodolfo Landim dentro do possível diminuir e suprir esses problemas —, disse em participação na Fla TV.

Aumentando a quantidade de rodadas de quatro para seis, o número de dias que os atletas desfalcarão os clubes também sofre alteração. Anteriormente, os jogadores convocados ficariam nove dias com sua seleção, agora serão 11. Os jogos pelas Eliminatórias serão nos meses de setembro e outubro.

Para Seleção Brasileira, é bem provável que Everton Ribeiro e Gabigol sejam convocados. Outros jogadores não estão descartados. Ainda há os atletas que o Flamengo cede para outras seleções como Arrascaeta para o Uruguai, Isla para o Chile e Piris da Motta para o Paraguai. O número de desfalques pode chegar a cinco.

Compartilhe com os amigos

Veja também