FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
A excelente fase atravessada pelo Flamengo na temporada se dá muito por conta de um nome: Renato Gaúcho. Desde que chegou ao Rubro-Negro, o treinador, além das vitórias conquistadas, recuperou a alegria e a confiança do Mais Querido, que atropela qualquer adversário que vê pela frente. Em entrevista ao “SBT Sports”, Bruno Henrique descreveu o método de trabalho de Portaluppi e rasgou elogios ao comandante.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– O Renato é um paizão para todos nós. É um cara super tranquilo, que nos entende, nos dá total abertura, quer nos ouvir e se preocupa muito com todo o nosso grupo, tanto dentro quanto fora de campo. É um excelente treinador que tem nos ajudado muito desde o primeiro dia que pisou no Ninho (do Urubu, o CT do clube).
Renato Gaúcho chegou ao Flamengo no dia 12 de julho. De lá para cá, comandou o Mais Querido em 11 jogos, com incríveis 10 vitórias e apenas uma derrota. Neste ínterim, a equipe rubro-negra marcou 36 gols e sofreu 10. Vivo nas três competições que disputa, o Clube da Gávea é quinto colocado no Campeonato Brasileiro e está garantido nas semifinais da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil.
Depois de goleada avassaladora para cima do Olimpia na Libertadores, o Flamengo de Renato e Bruno Henrique vira a chave e foca as atenções no Brasileirão. Neste domingo (22), a partir das 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, em jogo válido pela 17ª rodada.