Flamengo está muito próximo de bater recorde de gols do Palmeiras na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A vitória do Flamengo sobre o Olimpia, por 5 a 1, trouxe grandes elogios para o Rubro-Negro. Isso porque, além do triunfo e, consequentemente, a classificação para as semifinais, o Mais Querido se aproximou de um recorde importante. Aliás, tal marca pertence a um rival contemporâneo do Mengão: o Palmeiras. Assim, na última quarta-feira (18), o Fla chegou a 28 gols marcados na Copa Libertadores e está a cinco da marca máxima do Alviverde, conquistada na edição 2020.

Vale destacar que, na primeira fase, o Mais Querido disputou seis jogos e balançou as redes 14 vezes. No entanto, o desempenho no mata-mata foi ainda melhor, especialmente por conta da chegada de Renato Gaúcho. Em quatro compromissos, o Flamengo marcou mais 14 gols e, como mencionado, chegou aos 28 na edição 2021. O Rubro-Negro tem o melhor ataque deste ano e pode empatar com a marca do Palmeiras, que teve 33 na campanha vitoriosa de 2020.

Apesar da ansiedade para chegar aos 33 gols, o Flamengo não está nem perto do ataque mais positivo da história da Libertadores. Isso porque, o recorde total de tentos em uma edição do torneio continental é do Cruzeiro. Em 1976, setor ofensivo liderado por Tostão e Dirceu Lopes balançou as redes 46 vezes, de longe a melhor marca. No entanto, a competição era disputada em formato diferente do atual.

Para ultrapassar o recorde, o Mais Querido terá, pelo menos, mais dois jogos. Isso porque, com o triunfo sobre o Olimpia, o Flamengo garantiu a classificação para as semifinais. Além disso, a partida serviu para isolar ainda mais Gabigol na artilharia da edição. O camisa 9 balançou as redes duas vezes, assim como no duelo em Assunção, e chegou aos 10 tentos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Agora, o Mais Querido aguarda o adversário nas semifinais da Copa Libertadores 2021. O rival do Flamengo sai do confronto entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil. No primeiro jogo, os times empataram em 2 a 2, no Maracanã. Dessa forma, o Tricolor precisa vencer no Estádio Monumental, ou empatar com mais de dois gols fora de casa para se classificar. Caso contrário, o Mengão terá uma pedreira equatoriana pela frente.

Compartilhe com os amigos

Veja também