Campeã Olímpica, Rebeca Andrade recebe homenagem do Flamengo e encontra com criador do ‘Baile de Favela’

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

Após brilhar nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade está de volta ao Rio de Janeiro. A ginasta do Flamengo conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral, medalhas históricas para o esporte brasileiro. Dessa forma, o Mais Querido não poderia deixar passar a grande conquista da atleta e preparou uma homenagem. Na FlaTV, ela recebeu um vídeo especial, uma placa comemorativa e uma camisa personalizada do clube. Além disso, se encontrou com MC João, criador do hit ‘Baile de Favela’.

O Rubro-Negro organizou o encontro entre a ginasta e o MC por conta da escolha musical de Rebeca Andrade nas Olimpíadas. Para a prova do solo, a atleta do Flamengo se apresentou ao som de ‘Baile de Favela’ e embalou a torcida brasileira rumo a duas medalhas. O funkeiro, inclusive, se arriscou em acrobacias no solo e arrancou risadas da equipe. Assim, a campeã olímpica agradeceu o apoio do Mengão e frisou ter esperança por mais incentivo à gerações futuras do esporte.

Fiquei muito feliz. Gostaria de agradecer toda a torcida, todo o apoio que o Flamengo dá para todas nós. Isso é muito importante. Para mim é um prazer ser a representante e ser inspiração para todas essas crianças. Estou muito feliz. Essas medalhas não são só minhas. Todas as gerações que já passaram fizeram parte desse processo. Espero que as próximas gerações façam ainda mais sucesso. É igual foguete, gente, só vai pra cima – disse a ginasta do Mais Querido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além de Rebeca Andrade e MC João, outras figuras do Flamengo também marcaram presença no vídeo publicado pela FlaTV. Entre elas, o presidente Rodolfo Landim foi categórico ao afirmar o orgulho sentido pela Nação com as conquistas da ginasta. No fim da homenagem, mais emoção: a técnica e coordenadora da Ginástica do Flamengo, Georgette Vidor relembrou das cirurgias da atleta e chorou com ‘volta por cima’.

Essa medalha encheu de orgulho nossa nação rubro-negra e em maneira mais especial essa comunidade aqui da ginástica. Foi uma alegria enorme. Essa menina é a cara do Flamengo. Não desistir nunca, encarar os desafios e no final vencer. É o coroamento de um esforço que tem sido feito há décadas pelo Flamengo para formação de ginastas. Vai servir de incentivo muito grande para essa garotada aqui e para outras também continuarem praticando e levando o nome do Brasil – disse Landim, antes de passar a palavra para Georgette:

Flamengo tem uma história na ginástica muito bonita. Aqui temos a primeira medalha em Mundial, que foi a Daniele Hypolito. Rebeca representa uma história de muita luta. Muita gente na última lesão nem acreditou que você fosse capaz – finalizou a treinadora.

Compartilhe com os amigos

Veja também