FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O canoísta e atleta do Flamengo, Isaquias Queiroz, fez história nas Olimpíadas de Tóquio. Isso porque, após bater na trave no C2, com o também rubro-negro Jacky Godmann, o baiano conquistou a medalha de ouro inédita para o Brasil no C1. Um dos gigantes do ciclo da canoagem, o campeão olímpico recebeu uma linda homenagem do Mais Querido. Tanto que, em meio ao tributo, ele se emocionou na sede náutica do Mengão.
Vale destacar que, em meio a homenagem, Isaquias recebeu o carinho de diversas personalidades rubro-negras. Primeiro, o presidente Rodolfo Landim falou com orgulho do canoísta e entregou placas e camisas personalizadas. Depois foi a vez de Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Mengão, e Raul Bagattini, lenda do remo e vice-presidente da pasta, discursarem. Assim, o campeão olímpico e atleta do Flamengo não se conteve e agradeceu todo o carinho da delegação e do clube.
– A emoção que eu senti ali já fala por si só. Para mim, foi uma sensação de muita felicidade pelo que o Flamengo me proporcionou neste dia maravilhoso. Fico muito feliz de representar o Clube de Regatas do Flamengo, o maior time do mundo. Poder representar cada torcedor do Brasil é sensacional, não tem preço, nem palavras para descrever. A única forma que eu tive para agradecer todo o carinho que recebo foi ir lá e conquistar esse ouro. Foi uma honra poder representar o clube nesta Olimpíada – disse, antes de completar:
– Acho que a expectativa, não só minha, mas de todo torcedor do Flamengo, é maior que um ouro. Agora tenho que ir lá e brigar para ser melhor que isso, ter dois ouros. Vou treinar dobrado para poder chegar lá, remar tanto o C1 como o C2, com o Jacky, e poder representar muito bem o clube. E só representar não adianta, tenho que ir lá e conquistar a medalha de ouro”, disse o craque, lembrando de completar. “Mas depois das férias, aí vou treinar bastante. Agora vou curtir esse momento incrível no Flamengo e no Brasil – finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Desde o início dos Jogos de Tóquio, Isaquias Queiroz teve algo a provar para a torcida brasileira e para si mesmo. Isso porque, na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, o atleta havia conquistado três medalhas, mas nenhuma de ouro (duas de prata e uma de bronze). Dessa forma, o ouro era um grande sonho do canoísta e, em prova perfeita nas águas japonesas, o atleta do Flamengo pôde realizá-lo.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Parabéns. Você é fera meu irmão.