CBF altera calendário para não prejudicar equipes na ‘Data FIFA’; Flamengo não terá jogos no período

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Na manhã desta sexta-feira (13), o técnico Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os jogos da janela de setembro das Eliminatórias, e dois jogadores do Flamengo estiveram presentes na lista: Gabigol e Everton Ribeiro. Apesar disso, a CBF anunciou a alteração no calendário, para que o Rubro-Negro e nenhum outro clube brasileiro seja prejudicado durante as datas FIFA, que vai do dia 30 de agosto a 9 de setembro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desse modo, a entidade determinou que a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada sem os jogos dos clubes com jogadores convocados. Além disso, durante o período de data FIFA, não ocorrerão mais os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Com as mudanças do calendário feitas pela CBF, a Copa do Brasil ganhou novas datas para a sequência do torneio. Vale lembrar que o Rubro-Negro está garantido nas quartas de final do mata-mata nacional e terá o Grêmio pela frente.

CONFIRA AS NOVAS DATAS DA COPA DO BRASIL
– Volta das quartas da final: 15/09
– Ida das semifinais: 20/10
– Volta das semifinais: 27/10
– Ida da final: 08/12
– Volta da final: 12/12

Além de Gabigol e Everton Ribeiro, outro jogador do Mais Querido foi convocado nesta sexta (13). O técnico Óscar Tabárez, da Seleção Uruguaia, chamou Giorgian De Arrascaeta para os compromissos da Celeste no mês de setembro. A tendência é que Mauricio Isla e Piris da Motta também estejam presentes nas listas de Chile e Paraguai, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A CBF nunca foi boazinha com o Flamengo. Mudou porque o Flamengo entrou com um recurso no CAS/FIFA contra os jogos organizados pela CBF nas datas FIFA.
    PARABÉNS DIRETORIA DO FLAMENGO!

Comentários não são permitidos.