Everton Ribeiro é convocado pela Seleção Brasileira e desfalca Flamengo na Copa do Brasil

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/ CBF

Por conta do elenco qualificado, o Flamengo costuma ter jogadores convocados nas Datas-Fifa e, nesta sexta-feira (13), não foi diferente. Tite chamou Everton Ribeiro para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Chile, Argentina e Peru, nos dias 02, 05 e 09 de setembro, respectivamente. O meia, com isso, desfalca o Rubro-Negro em jogos importantes no começo de setembro.

O camisa 7 do Flamengo não estará presente em, pelo menos, duas partidas do Rubro-Negro: contra Grêmio, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, caso o Fla passe pelo Tricolor Gaúcho, o meio-campista também será ausência na primeira partida da semifinal do torneio eliminatório.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Everton Ribeiro estará com a Seleção Brasileira de 30 de agosto a 09 de setembro. Por isso, o camisa 7 é dúvida para o confronto com o Palmeiras, no dia 11 do próximo mês, pois se reapresentará ao Flamengo um dia antes desta partida. Caso tenha outros atletas convocados, o Rubro-Negro deve pedir o adiamento de alguns dos duelos, como fizera no início de junho, quando conseguiu adiar os confrontos com Grêmio e Athletico-PR, pelo Brasileirão.

Embora tenha sido convocado, o meio-campista está focado no jogo contra o Sport, no domingo (15). Everton Ribeiro deve ser titular na partida, que terá início às 16h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pois o Maracanã está fechado para reforma no gramado.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *