Clube dos Emirados Árabes demonstra interesse em João Gomes, e Flamengo avalia oferta

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Mundo Árabe parece mesmo estar de olho nos jogadores do Flamengo. Após recusar investidas por Gustavo Henrique e Léo Pereira, o Rubro-Negro recebeu proposta por João Gomes. Dessa vez, o Al Ain é o clube em questão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O time dos Emirados Árabes enviou uma oferta oficial ao Mais Querido, cujo os valores são mantidos em sigilo. Contudo, segundo publicação do jornal “O Dia”, a intenção do Al Ain é comprar parte dos direitos econômicos do volante e ter o jovem de maneira definitiva.

Em um primeiro momento, os valores apresentados no negócio não empolgaram o Clube da Gávea. Porém, as conversas seguem em andamento, e os árabes adotam confiança por um acerto. O primeiro alvo do Al Ain era Martinelli, do Fluminense. Após as tratativas com o Tricolor não avançarem, os esforços foram voltados para João Gomes.

Cria do Flamengo, Gomes ganhou sua primeira oportunidade quando Domènec Torrent comandava o Mais Querido. No entanto, foi com Rogério Ceni que teve mais tempo em campo. Na decisão do Campeonato Carioca de 2021, o volante fez o gol que sacramentou o título sobre o Fluminense.

Apesar do forte interesse dos árabes, João Gomes foi relacionado para o duelo contra o Grêmio e fica à disposição do técnico Renato Gaúcho. A bola rola à partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (25), na Arena do Grêmio, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vejo espaço pro João Gomes no elenco do Flamengo HOJE. Acho que o Flamengo poderia fazer com ele igual fez o Jean Lucas, empresta pra ele pegar rodagem e aí se aparecer oportunidade vai estar valorizado pra venda, ou então volta integrado ao elenco. Mas eu cantei essa bola ontem, se o Flamengo realmente ainda está interessado no Thiago Mendes ou em outro volante, é porque tem gente saindo. Acho que o João tem potencial, mas hoje não entendo que faria falta. Arão e Andreas serão os titulares, e Diego com Thiago Maia os reservas. Acho mais que o suficiente pro clube, e se tiver mais gente chegando já pode dispensar o Diego no fim do ano também.

  • Acho que o garoto tem potencial e muito a evoluir, joga numa posição que precisa combater e criar ou seja correr muito , além disso a faixa etária do time está muito alta.
    Oferece o craque do Vitinho é muito melhor.

  • Bruno, concordo que a posição de 1o. volante não é a ideal para ele. No entanto, ele joga bola demais e ainda tem muito para evoluir, podendo até mesmo se encaixar como 1o. volante com mais saída e qualidade de bola! O duro mesmo é ver essa direção vender as jóias da base, com grande potencial e baixo salário, para contratar outros jogadores, gastar um dinheirão e ainda ter o risco de não entregar a mesma performance que a jovem promessa!
    Nem mais vou dizer que essa diretoria é incompetente. Acho que o problema é outro…

  • Honestamente eu nao consigo ver o joao gomes com esse potencial todo que muita gente fala.

    Não adianta pensar nele como 1 volante pois claramente nao se sente confortavel ali.

  • Essa história de avaliar já encheu o saco. Quantas vezes já recusamos propostas por Leo Pereira, GH, Vitinho e agora João Gomes. Po…… Vendam esses caras que vivem nos assustando e tragam outros no nível dos demais. A venda desses caras é uma oportunidade de melhoria.

  • Do jeito q essa diretoria está pensando mais nos jogadores do que no próprio Flamengo com certeza perderemos todas as joias em breve. Porque nesses negócios o dinheiro q deveria ir p o dono dos direitos, o clube, acaba indo parar nas mãos do jogador e de seu estafe. No flamengo a cria percebe que será mais dificil, porque não valorizam e contratam gente de fora… Então ele percebe que melhor será sair logo, e se for com uma grana boa no bolso deles; aliás nem tão boa, mas p eles q ainda estão de certa forma “pobres”… E qto menos for para o clube, o flamengo, p eles, melhor. Pois o clube comprador irá direcionar o pouco q irá gastar, p o jogador, não o clube… Se for analisar, é isso q tem acontecido ultimamente c nossas jóias, saindo a preços de banana ou de liquidação. Acontece que até alguns poderão baixar ainda mais seu valor; basta jogarem mal umas 2 ou 3 partidas… Só irritar os torcedores, c a ajuda da imprensa. Ora, até teriam razão, pois o próprio clube não dão valor a eles, q acabam se decepcionando ou se aborrecendo… Diretoria? Vamos agir direito c nossas jóias, com o patrimônio do flamengo? Detalhe: os abutres de fora estão sempre a espreita, esperando o momento certo p abocanharem a gente q não vê mais nenhuma jóia mais brilhar e só depois sair por um valor realmente de respeito.

  • Tem um potencial incrível.
    Técnica, raça e jovialidade. Tudo para competir com a antiga camisa “5”, ou seja, primeiro volante.
    Acontece que, nos últimos jogos, tem errados muitos passes e insistido com o excesso de tempo com a bola…até perdê-la.
    Pode ser corrigido facilmente revendo os vídeos e conversando com o técnico.
    Também não tem boa pontaria, o que requererá treino…muito treino, como fez Zico, em toda a sua carreira.
    Acho que não é hora de negociá-lo. Já não contamos com Hugo Moura. Não sabemos como vai se portar o Andreas e Diego não é tão jovem (ambos, segundo-volantes). Vamos ver como voltará o Thiago Maia e se ficará no Mengão. Penso que daqui a uns 4 meses, poderemos ter um visão da necessidade e importância de vender o J. Gomes.

Comentários não são permitidos.