Com chegada de reforços, Renato terá ‘dor de cabeça’ para escalar time; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

 

Por: Patrick Alves

 

Depois de um início de temporada tímido, onde o Mengo contratou apenas o zagueiro Bruno Viana, desta vez, os dirigentes Rubro-Negros estão a todo vapor nas negociações. O Flamengo vem se movimentando no mercado e já contratou dois reforços nesta janela de transferências. Trata-se do atacante Kenedy e do meia Andreas Pereira, ambos vindos da Europa e com expectativas de brigar por uma vaga no time titular. O que pode fazer com que o treinador Renato Gaúcho tenha que quebrar a cabeça para encontrar um espaço para todos entre os 11 principais.

Recheado de opções, o elenco conta com substitutos de peso para quase todas as posições. No gol, Diego Alves reina absoluto, apesar de os jovens Hugo Souza e Gabriel Batista brigarem por uma posição de reserva imediato. Na lateral direita, Isla sai na frente, mas Matheuzinho vem pedindo passagem e Rodinei corre por fora. Já na lateral esquerda, Filipe Luís se destaca como um dos melhores da posição no país – Renê e Ramon são os reservas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na defesa, Rodrigo Caio é considerado um dos melhores zagueiros brasileiros e constantemente é convocado pela Seleção de Tite. Porém, suas seguidas lesões o fazem ficar de fora de muitas partidas. Com isso, Gustavo Henrique e Léo Pereira, antes criticados, seguem evoluindo após a chegada de Renato, além de Bruno Viana tentando se firmar. Para essa posição, o Rubro-Negro ainda quer outro jogador, e o nome de David Luiz é ventilado para ser mais uma contratação de peso e assumir a titularidade.

A partir do meio campo, a disputa por uma vaga no time principal começa a ficar mais acirrada. Arão e Diego são os titulares, até então, atuando recuados. Everton Ribeiro e Arrascaeta jogam à frente. E também, Renato teria entrado em contato com Andreas, antes do desfecho da negociação, dizendo ao atleta que pretende aproveitá-lo como volante. Além disso, Thiago Mendes, do Lyon (FRA), ainda segue na mira. Sem contar com Thiago Maia e João Gomes, que frequentemente são utilizados, ora do banco, ora quando há algum desfalque.

 

No ataque, Gabigol e Bruno Henrique são intocáveis. O Mais Querido ainda conta em seu elenco com Pedro, um centroavante que seria titular em praticamente todos os times do Brasil. Um reserva de luxo. Vitinho e Michael têm reencontrado o bom futebol desde a mudança na comissão técnica, entretanto, eles terão mais um concorrente, já que Kenedy chega para atuar pelos lados do campo.

Confira como fica o elenco Rubro-Negro com os possíveis reforços:

Goleiros: Diego Alves, César, Gabriel Batista e Hugo Souza;

Zagueiros: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana e David Luiz;

Laterais direitos: Rodinei, Isla e Matheuzinho;

Laterais esquerdos: Renê, Filipe Luís e Ramon;

Volantes: Arão, Thiago Maia, João Gomes, Diego e Thiago Mendes;

Meias: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Max e Andreas Pereira;

Atacantes: Gabigol, Vitinho, Bruno Henrique, Michael, Pedro e Kenedy.

Compartilhe com os amigos

Veja também