FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por: Patrick Alves
Depois de um início de temporada tímido, onde o Mengo contratou apenas o zagueiro Bruno Viana, desta vez, os dirigentes Rubro-Negros estão a todo vapor nas negociações. O Flamengo vem se movimentando no mercado e já contratou dois reforços nesta janela de transferências. Trata-se do atacante Kenedy e do meia Andreas Pereira, ambos vindos da Europa e com expectativas de brigar por uma vaga no time titular. O que pode fazer com que o treinador Renato Gaúcho tenha que quebrar a cabeça para encontrar um espaço para todos entre os 11 principais.
Recheado de opções, o elenco conta com substitutos de peso para quase todas as posições. No gol, Diego Alves reina absoluto, apesar de os jovens Hugo Souza e Gabriel Batista brigarem por uma posição de reserva imediato. Na lateral direita, Isla sai na frente, mas Matheuzinho vem pedindo passagem e Rodinei corre por fora. Já na lateral esquerda, Filipe Luís se destaca como um dos melhores da posição no país – Renê e Ramon são os reservas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na defesa, Rodrigo Caio é considerado um dos melhores zagueiros brasileiros e constantemente é convocado pela Seleção de Tite. Porém, suas seguidas lesões o fazem ficar de fora de muitas partidas. Com isso, Gustavo Henrique e Léo Pereira, antes criticados, seguem evoluindo após a chegada de Renato, além de Bruno Viana tentando se firmar. Para essa posição, o Rubro-Negro ainda quer outro jogador, e o nome de David Luiz é ventilado para ser mais uma contratação de peso e assumir a titularidade.
A partir do meio campo, a disputa por uma vaga no time principal começa a ficar mais acirrada. Arão e Diego são os titulares, até então, atuando recuados. Everton Ribeiro e Arrascaeta jogam à frente. E também, Renato teria entrado em contato com Andreas, antes do desfecho da negociação, dizendo ao atleta que pretende aproveitá-lo como volante. Além disso, Thiago Mendes, do Lyon (FRA), ainda segue na mira. Sem contar com Thiago Maia e João Gomes, que frequentemente são utilizados, ora do banco, ora quando há algum desfalque.
No ataque, Gabigol e Bruno Henrique são intocáveis. O Mais Querido ainda conta em seu elenco com Pedro, um centroavante que seria titular em praticamente todos os times do Brasil. Um reserva de luxo. Vitinho e Michael têm reencontrado o bom futebol desde a mudança na comissão técnica, entretanto, eles terão mais um concorrente, já que Kenedy chega para atuar pelos lados do campo.
Confira como fica o elenco Rubro-Negro com os possíveis reforços:
Goleiros: Diego Alves, César, Gabriel Batista e Hugo Souza;
Zagueiros: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana e David Luiz;
Laterais direitos: Rodinei, Isla e Matheuzinho;
Laterais esquerdos: Renê, Filipe Luís e Ramon;
Volantes: Arão, Thiago Maia, João Gomes, Diego e Thiago Mendes;
Meias: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Max e Andreas Pereira;
Atacantes: Gabigol, Vitinho, Bruno Henrique, Michael, Pedro e Kenedy.
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…