Com dificuldade por Thiago Mendes, Flamengo avalia duas opções no mercado

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O Flamengo, ciente da complexidade envolvendo o negócio por Thiago Mendes, começa a trabalhar com outros dois nomes possíveis para reforçar o plantel ainda nesta temporada. Trata-se de Douglas Augusto, do PAOK, e Gabriel, do Benfica. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ‘Torcedores.com‘.

Douglas Augusto é conhecido por sua velocidade nos desarmes, agilidade nos passes e chutes precisos. O volante começou a carreira nas categorias de base do Fluminense, onde permaneceu entre 2015 e 2018, e fez seu primeiro jogo oficial justamente contra o Flamengo. Já no Corinthians, o atleta foi emprestado ao Bahia, até ser negociado por três milhões de euros com o PAOK, da Grécia, por 85% dos direitos do jogador. O Tricolor Carioca recebeu cerca de 4% do valor total.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gabriel, por sua vez, é um dos pilares no meio-campo de Jorge Jesus no Benfica. Contudo, de acordo com o portal português ‘O Jogo’, o Mister já teria sido comunicado sobre a sondagem do Flamengo ao atleta. Cabe pontuar, no entanto, que o volante já está de saída do time e vê a permanência na Europa como prioridade. O Benfica tenta convencê-lo por mais temporadas, mas está ciente da dificuldade.

Ainda segundo informações da mídia local, a ideia do Benfica é lucrar pelo menos dez milhões de euros em negociação com o brasileiro Gabriel: “Valor aproximado ao que foi pago por ele em 2018/19. O mercado não deu, até agora, uma resposta que satisfaça as pretensões da diretoria”.

O plano A, Thiago Mendes, está mais distante do que nunca. O atleta já foi comunicado inclusive que estará entre os relacionados na próxima parta da equipe francesa na temporada. Isso porque, o Lyon exigiu cláusula de obrigação de compra após o empréstimo para, então, negociá-lo. Ideia que foge ao planejamento traçado pelos representantes rubro-negros, Marcos Braz e Bruno Spindel.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fla precisa de um goleiro. O Gabriel se não ganhasse menos que o Diego Alves seria titular. Os 3 zagueiros: Bruno Viana, Leo Pereira e Gustavo Henrique estão errando menos que estavam, mas a insegurança dos 3 são tão visíveis que a todo momento, atrasam a bola para o goleiro. Quando forem exigidos, vão voltar a entregar as partidas. Mas o gordo e arrogante do Brás pensa diferente.

  • O Renato já respondeu a pergunta feita: não pedi ninguém, jogador nenhum. No entanto essa turma do LANDIM continua insistindo em contratar e pior, vender a preços de banana. O flamengo está muito bem em todas as competições, Renato está arrebentando… Para que contratar jogador caro da EUROPA, pra aumentar ainda mais nossa folha enorme mensal de 20 MILHÕES e dizer que serão obrigados a venderem nossas jóias a qq preço e p o primeiro, desconhecido, que aparecer?

  • O ideal seria contratar o Kanneman do Grêmio .

  • VAI ACONTECER IGUAL QUANDO FOI PARA EUROPA CONTRATAR UM TÉCNICO, VEIO UM TAL DE DOMENÉC…UM LIXO…PARA NÃO VOLTAR COM AS MÃOS ABANANDO VÃO TRAZER QUALQUER UM. É LAMENTÁVEL, TRAGAM UM BOM ZAGUEIRO E MAIS NADA!!! SRN.

  • Acho que se é para trazer alguem no nivel do Douglas é melhor nao trazer ninguem.

    Arao e Diego estao muito bem, thiago Maia cada dia vai recuperando sua melhor forma, e por fim ainda temos o joao gomes. Na real eu nao traria ninguem, nem mesmo o thiago mendes. Colocaria as forças principalmente num meia para suprir a ausencia do arrascaeta e um zagueiro visto que o bruno viana nao emplaca.

  • Com a volta do Arão ao meio campo a posição deixou de ser carente. Arão e Diego fazem uma das melhores duplas de volantes do país. Thiago Maia, ainda voltando ao ritmo de antes da lesão, e João Gomes, são uma boa dupla pra reserva. Então se for trazer um volante que seja um jogador que chegue pra jogar. Esse Douglas Augusto é um péssimo jogador, a torcida do Fluminense fez festa quando o Corinthians comprou ele, e a do Corinthians repetiu quando ele saiu pra Grécia. Já o Gabriel é um jogador que eu particularmente não conheço, só fez carreira praticamente na Europa. Dizem em Portugal ser bom jogador. Foi pro banco depois que o Benfica comprou o Julian Weigl, que foi jogador da seleção alemã e custou 20 milhões de euros. Parece então ser bom jogador o Gabriel, mas o preço se for esse da matéria acho salgado. De qualquer forma confio no gelo no sangue que acertou muito mais do que errou nesses dois anos e meio no Flamengo.

  • Muito sinistro esta contrataçoes cada nome, sera que no Brasil nao tem coisa melhor nao?

  • Pra q ir a Europa pra pegar refugo pra compor elenco, tem bons jogadores aqui no Sul-americano, o orgulho e a arrogância do Marcos Braz é maior q ele

  • Ainda bem que a diretora não dar bola, não ler e não estar nem aí para os comentários desses psicopatas… Dizer que o clube não precisa de volante, se perdeu o Gerson. Claro estar ganhando as pertidas por enquanto numa boa. Quando começar a perder, aí os primeiros psicopatas aqui mesmo desses comentários são os primeiros a dizer: o Gerson saiu e não temos reposição a altura 😳

  • SERÁ QUE SÓ A TORCIA TA VENDO QUE NÃO PRECISAMOS DE VOLANTES!!! INVESTE EM MEIAS, GOLEITO OU ZAGUEIROS

  • Não gostei das opções… Prefiro Vidal ou ficar com João Gomes, ontem outra boa partida …

  • Acho desnecessário essa ida a Europa em busca de volantes pois temos um plantel excelente na posição

Comentários não são permitidos.