Com mais oportunidades na temporada 2021, Michael dobra número de assistências em comparação a 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

2021 tem sido de redenção para Michael. Contratado com enorme expectativa por parte da torcida, o atacante decepcionou em seu primeiro ano pelo Flamengo. O atleta vem ganhando mais oportunidades após suas boas atuações e com isso, melhorando seus números pelo Rubro-Negro. Restando ainda quatro meses para terminar a atual temporada, o camisa 19 já dobrou as assistências: São oito no total. Antes, foram quatro.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Pedido por Jorge Jesus, Michael disputou 43 jogos em 2020, sendo dez como titular. Foram somente quatro gols e quatro assistências. Já em 2021, são 37 partidas, sendo 22 na equipe titular. Ele balançou as redes seis vezes e deu oito assistências. O atacante também diminuiu os minutos que precisa para participar de um gol. Ano passado, precisava de 166, já na atual temporada, 150.

CONFIRA A COMPARAÇÃO DOS NÚMEROS DE MICHAEL EM 2020 E 2021:

2020:
43 jogos (10 como titular)
1333 minutos em campo
4 gols
4 assistências
8 participações diretas em gol
1 participação a cada 166 minutos​

2021:
37 jogos (22 como titular)
2112 minutos em campo
6 gols
8 assistências
14 participações diretas em gol
1 participação a cada 150 minutos

*Dados do portal OGol

Após ter marcado um gol na goleada contra o Grêmio, na última quarta (25), por 4 a 0, pela Copa do Brasil, Michael voltou a ser decisivo ao dar uma assistência para Gabigol na vitória pelo mesmo placar contra o Santos, neste sábado (28), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Junto com os demais atletas, o atacante segue de folga até a próxima quarta (01), quando retorna com o elenco para os treinamentos, visando a partida contra o Palmeiras, no dia 12.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom jogador, mas precisam fazer um trabalho psicológico com ele. Apesar da entrega e de ser muito esforçado, ele toma decisões ruins por nervosismo e afobação. Um Michael mais “zen” e abraçado pela torcida, certamente fará mais diferença!

  • Melhorou bastante mas ainda precisa se concentrar mais, tentar perder menos a bola. Por muitas vezes ele disperdiça a posse de bola em lances que ele quer tentar driblar 3 ou 4 jogadores adversarios.

Comentários não são permitidos.