FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
Mesmo tendo acontecido há cinco dias, o jogo de ida entre Olimpia e Flamengo ainda traz alguns problemas nos bastidores. Isso porque, nesta segunda-feira (16), a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Mais Querido. Os motivos foram apresentados pelo delegado da partida, Selim Doumet e consistem em quebra de protocolo nos uniformes e entrada fora de hora de membros da comissão técnica no campo. O Rubro-Negro tem até quarta-feira (18) para recorrer.
Segundo o delegado do confronto entre Flamengo e Olimpia, Gabigol, Vitinho e Matheuzinho apresentaram nome nos uniformes durante o ‘checklist’ da partida. Tal medida é proibida pelo Departamento de Competições de Clubes. Além disso, Selim Doumet relatou que um membro da comissão técnica do Mengo entrou em campo após o sorteio dos capitães, a fim de dar atenção e hidratação aos atletas. Outra infração. Assim, o Rubro-Negro pode sofrer novas multas da entidade.
Como mencionado, o Mais Querido tem até quarta-feira (18), às 18h (horário de Assunção), para recorrer do processo disciplinar. Caso não tenha defesa, o Flamengo deve ser condenado a pagar as já conhecidas multas da Conmebol. Os valores variam entre 5 e 100 mil dólares, a depender da infração. Vale lembrar que o Rubro-Negro já foi punido em outras oportunidades, até por atrasar cerca de um minuto na volta do intervalo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar dos problemas nos bastidores, o Mais Querido foca todas as atenções na disputa da vaga às semifinais da Libertadores. Após vencer o jogo de ida por 4 a 1, o Flamengo enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), no Mané Garrincha. Pela vantagem construída no primeiro cotejo, o Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, estará entre os quatro melhores do continente.
Por que a Conmebol não abre processo disciplinar para apurar e punir o foguetório do Olimpia na madrugada de véspera do jogo?
Queria saber se multaram o Olimpia pelo fato de a torcida praticar injúrias raciais ou o delegado da partida tava mais interessado em fiscalizar os marmanjos de perto e não prestar atenção em questões bem mais relevantes.
Deram mole , sabe que não pode está no regulamento .
Fala sério deram de amador
Ainda tem torcedor que vai contra às medidas. Isso se chama, falta de administração do Clube, agem como time de várzea, onde o jogador faz o que quer etc. Se o Olímpia soltou fogos, e não foi punido, isso é outro assunto. Dar a entender que o Flamengo não tem um homem forte representando o Clube na Commebol.